Translate

quarta-feira, 28 de junho de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 94


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUERO MUDAR DE CIDADE, MAS INTERFERÊNCIAS ESTÃO IMPEDINDO.

Pergunta:

Mestres queridos, gratidão mais uma vez por esta oportunidade, não tenho palavras para descrever o quanto sou feliz por ter essa chance de falar por aqui com vocês, eu os amo muito, e gratidão aos irmãos que fazem esse lindo trabalho. Hoje venho com um sentimento que não gostaria de trazer aqui, mas sei que posso contar com as palavras de sabedoria de vocês. Estou realmente frustrada e sem esperanças, como sabem estou numa espera desde o começo desse ano pela mudança de cidade, que consequentemente trará melhorias a minha vida, quero um novo recomeço para mim, e então tomei essa decisão. Onde estou morando não sou feliz, vivo com dificuldades financeiras, estou totalmente travada em vários aspectos da minha vida, tenho a sensação que nada anda. Sei que devemos ser gratos sempre, honrar e amar tudo que somos e que temos, mas não estou conseguindo colocar em prática, de tão decepcionada que estou. Como sabem, existe um processo jurídico para a liberação dessa mudança, e ele foi negado. E isso simplesmente me tirou o chão. Pedi a minha amada mentora a ajuda necessária, com base na ferramenta que ela me presenteou, eu fiquei tentando procurar respostas por não ter dado certo, talvez seja preciso esperar para que algo melhor aconteça. Ou isso que aconteceu foram interferências negativas? Fiquei até com vontade de abandonar essa encarnação, de tão desanimada, ando com uma revolta tão grande que não estou mais conseguindo ver beleza nas pequenas coisas, acreditar nos novos tempos, ver o mundo com o amor que sempre tive dentro de mim, não quero mais esses sentimentos, nem pensamentos, quero voltar a espalhar a minha luz, entender, aceitar e confiar na perfeição divina com todo meu coração, mas não estou conseguindo, pois anseio por respostas e orientações, obrigada mais uma vez.

Resposta:

Filha. Perceba em sua pergunta o que está a dizer. Que gostaria de se entregar, de aceitar a condição, mas se questiona porque seus planos não se desenrolaram. Porque simplesmente não é capaz de seguir com naturalidade? Você acredita que se entregar é aceitar aquilo que seu coração te diz, mas você ainda não consegue ler seus reais sentimentos. Entregar-se é deixar com que a vida te guia, para que treine a resignação diante dos fatos. Pergunta então, porque seus planos não correram como gostariam? Eu lhe digo filha, eles estão em perfeição divina, pois você ainda não está pronta a seguir adiante, ainda precisa da proteção do local onde se encontra, precisa fortalecer-se para seguir. No tempo apropriado, quando estiver equilibrada e confiante em seus propósitos, tudo se dará naturalmente. No momento filha, apenas se entregue em confiança divina à sua vida, de o coração aberto, aceitando aquilo que ela lhe oferece. Ao assim fazer, busque aprender as lições que a vida lhe traz agora, exatamente onde você está e leia os sinais, aprenda, se fortaleça e então poderá seguir adiante. Esteja em paz.

Sou Maria Madalena

SERÁ MELHOR SEGUIR MEU CAMINHO SÓ?

Pergunta:

Bom dia Mestres, e muita gratidão por esse contato. Tem alguns anos que queria fazer essa pergunta, mas tinha medo da resposta. E hoje estou aberta e a aceito. Esse ano farei 10 anos de convivência num relacionamento. Namoro, casamento, término do casamento, namoro novamente e término do namoro. Foram 10 anos de várias tentativas para melhorar a convivência como casal e como pessoas. Hoje estamos separadas, mas existe uma grande amizade. Minha dúvida é: será melhor me controlar, e seguir meu caminho só, (cortando totalmente o vínculo) ou é algo mais espiritual, que eu ainda não consegui entender/resolver? Obrigada. Muita gratidão.

Resposta:

Filha. A pergunta que realiza apenas você pode responder. Pois lhe digo, está pronta para seguir sozinha? Deve se perguntar por que há tantos anos se envolve com algo que nunca te satisfez completamente. Essa é a pergunta que deve realizar. Jamais esteve vinculada a nada filha, apenas precisa decidir se está pronta para seguir adiante e virar a chave da vida, continuando seu trajeto com liberdade, sem se vincular a esse relacionamento. No fundo, ambos se encontram justamente nesse questionamento, do porquê, que apesar de todas as tentativas nenhuma delas se desenrolou naturalmente, como gostariam. A verdade filha, é que se prenderam nesse relacionamento através do Eu Inferior. Foi um relacionamento construído a partir de um processo de apego, por hábitos que mantém juntos. Não foi uma relação em que prevaleceu a liberdade, a atenção, o carinho mútuo, o cuidado, o amor sincero. Você bem sabe do que lhe digo filha. Então, traga ao seu coração essa relação, sinta o que ela lhe traz, e se sentir presa a antigos hábitos, simplesmente se desprenda desses apegos para que possa seguir em paz. Deixe que tudo se resolva naturalmente, sem regras, sem novas imposições, mas prossiga nesse caminhar dentro daquilo que sente. Esteja em paz.

Sou Maria Madalena

COMO LIBERAR AS ANGÚSTIAS QUE ME AFLIGE

Pergunta:

Queridos Mestres, estou lidando com tantas situações desafiadoras. Choro constantemente. Estou num mestrado, no qual não me sinto motivada. Sinto-o como um fardo e tenho vontade de desistir. Ao mesmo tempo penso que seria uma atitude covarde, pois ele me faz ter que lidar com o medo de me expor, minhas inseguranças, o que me permite ter diferentes experiências e aprendizado. Eu sei que criei tudo isso, e é difícil ver o quanto ainda sou refém do que os outros pensam, que na verdade sou eu quem pensa que eles pensam. Ou seja, ainda me julgo e critico muito, apesar de tentar não dar ouvidos para a mente. Tem horas que eu quero me isolar do mundo, ficar só e em silêncio. Como liberar essa angústia? Parece que estou sempre tentando me libertar, e aí vem aquela velha insegurança novamente. Não tão forte como antigamente, mas está lá.  Vejo sinais, sinto meu coração quente e agradeço por saber que não estou só. Gratidão Mestres. Agradeço também a Michele Martini e Thiago Strapasson, pela realização desse lindo trabalho.

Resposta:

Saudações minha irmã, Sou Saint Germain. Me inteiro de seus problemas através dessas palavras, mas não vejo os problemas, senão aqueles que se encontra em si mesma. O olhar para si própria se abre em inúmeras perspectivas, quando apesar das dificuldades, olha os aprendizados de cada experiência, e como cada uma delas agrega em sua vida. Está em um caminho que a desafia e a todo desafio temos a oportunidade de pensar em desistir ou simplesmente concluir, retirando cada aprendizado da experiência. Muito mais fácil seria se esconder do mundo ao invés de vivê-lo em paz, com tranquilidade. A dificuldade que vê, na verdade, está nas dúvidas do trajeto que impôs a si mesma. Não duvide filha, de que o caminho é promissor e os desafios são justamente o que a conduz a descontruir sua própria personalidade, e pôr em dúvida aquilo que acreditava. Todo esse anseio que carrega em si é nada mais que a própria desconstrução que os desafios a trouxeram. O caminho é sim promissor, continue e acredite nesse caminho porque assim será e sempre foi. Esteja em paz.

Sou Saint Germain

O QUE É O PROCESSO DE ASCENSÃO PLANETÁRIA E QUAL O PAPEL DO LADO ESCURO NO PROCESSO?

Pergunta:

Caros Mestres. Gostaria de conhecer os eventos de ascensão terrestre. É uma ocorrência física real? Porque já ouvi esse tipo de provas quase 25 anos atrás. Eu li alguns livros, há mais de 50 a 60 anos antes da publicação de livros de canalização, que também mencionam os mesmos eventos de ascensão terrestre e Terra controlada por pessoas ou organizações escuras. Por que os eventos de ascensão não acontecem na realidade externa e continuam dizendo e dizendo que isso acontecerá, isso acontecerá? Quão cedo? Que critérios permitirão que isso aconteça? Se a ascensão é apenas a melhoria mental consciente da mente das pessoas da Terra, acho que a ascensão terrestre não acontecerá para sempre, porque a maioria das pessoas da Terra não acredita em espiritualidade, UFO e ET por muitos e muitos séculos, e tratam o assunto como enganoso e um conhecimento de diversão. Os Mestres também podem refletir com base em minha opinião para todos os Mestres Ascensionados, Arcanjos e todos os ET benevolentes sobre esses eventos?

Resposta:

Filha. Trabalhando com a Chama Violeta em ti, conseguirá remover toda a ilusão que foi criada e alimentada sim, pelo lado negro. Mas engana-se quando olha o lado negro como algo externo a você mesma. Toda a humanidade está aqui para expor-se ao lado negro sim, e então poderão trabalhar na limpeza dos seus aspectos mais inferiores. A crença de que algo externo pode os atingir, ou mesmo de que o lado negro poderia de alguma forma os prejudicar, é apenas um exemplo da necessidade de trabalhar com a Chama Violeta em seu interior. Perceba querida filha, que o medo de que o lado negro descubra algo, é apenas a manifestação do ego. O lado negro é positivo, pois nos leva a olhar para dentro de nós mesmos e reconhecer os aspectos inferiores que ainda tem morada em nosso interior. Apenas com a provocação do lado inferior, para que seja exposto, é possível transmutá-lo. Perceba que todas as energias presentes no planeta, sendo elas do lado negro ou do lado da luz, são necessárias para a ascensão planetária. Pois promove dentro de cada um de vocês a limpeza através do despertar do Eu Inferior, e então da iluminação dos aspectos identificados por vocês mesmos. Assim se dará a ascensão. Os seres do lado negro são aqueles que contribuem para a ascensão planetária, e não o contrário como imaginam. Eles os provocam para que saiam do estado de ilusão criado a respeito de vocês mesmos, para que olhem os seus aspectos inferiores. Eles os provocam e os incitam a olhar o lado negro de cada um de vocês, para que possam curá-lo, curando assim o seu registro de sofrimento do passado gerador do comportamento inferior e negro, e automaticamente contribuindo para a elevação daquele ser negro que veio a provocar esse despertar em ti. Todos são ajudados. Perceba que todos são UM. Ao trabalhar para a exposição dos seus aspectos inferiores e iluminando-os, está também trazendo um aprendizado àquele representante da força negra, que esteve contigo a mostrar esse aprendizado. Ele será ajudado, e você também, e dessa forma cada ponto iluminado, cada aspecto inferior transmutado, vai construindo a nova malha energética planetária. Que é a malha cristalina. Vocês vão, gradativamente, se tornando mais cristalinos, a cada ponto iluminado. Mas perceba que, para que identifique os pontos, é necessário o trabalho conjunto daquelas forças negras, que despertarão em ti algo que estava adormecido, e impedia a sua ascensão. Seja grata filha, pelas forças da luz e das sombras, pois todas estão unidas para trazer a elevação e ascensão planetária.


Sou Saint Germain

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Junho de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br