Translate

quarta-feira, 24 de maio de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 77


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO LIDAR COM O DINHEIRO

Pergunta:

Amado Criador, Mãe Maria e amoroso irmão Jesus. É com muito amor que venho até vós, obrigada pelas respostas obtidas, e pelo amor dedicado a mim. Amados Mestres, sou grata por tudo que venho vivendo e tenho aprendido neste mundo. Grata por me sentir amada, e por estar aqui neste espaço e tempo, por fazer parte desse momento especial do nosso amado Planeta Terra. Que eu seja amor e luz onde for. Amados, são tantas perguntas que vem a minha mente, às vezes escrevo, mas antes mesmo de lhes enviar, as respostas vêm ao meu coração, palavras são poucas para expressar tamanha gratidão. Mestres, hoje eu venho pedir um conselho de como lidar com o dinheiro. Iniciei no ano passado um negócio independente voltado para mulheres, desejei durante quase dois anos fazer parte desta empresa, e hoje um ano após iniciar, já não me sinto mais segura, através deste negócio, se desenvolvido de forma correta posso conquistar coisas materiais que não teria como conquistar no emprego que tenho hoje, mas tenho medo de estar no caminho errado e me pego pensando se desenvolvendo esse trabalho não vou me desconectar da paz que anseio ter em meu coração. E se essa vontade, de ter uma vida confortável, está errada. Divindade limpa em mim toda e qualquer memória de escassez.

Resposta:

Filha. Não existe uma resposta pronta para sua vida. Precisa se conscientizar, que és a própria criadora de sua realidade. E as decisões que você adota, te levam exatamente onde precisa ir, para que ancore os ensinamentos que a conduzirão a novas experiências. Veja que se darmos uma resposta, da forma como deseja, estaríamos tirando de ti, a oportunidade para que aprenda, a partir de suas próprias decisões. O ciclo da vida é esse, filha, de aprendermos a ouvir nosso próprio coração, a partir do desvio dos caminhos do ego e da mente. Se você é capaz de ouvir a resposta das perguntas que realiza, aprenda a tirar a mente de seu caminho, e a se conduzir pelo caminho que o coração lhe chama. O grande desafio da vida, filha, é sair do medo e partir para a confiança. E é nesse trajeto que se encontra, por isso precisa sentir aquilo que te faz bem, tirar o julgamento e assumir a capacidade de criar e conduzir sua vida, ao caminho da própria evolução. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey

SE EU FOR APROVADA NO CONCURSO PÚBLICO RESOLVERIA MUITOS DOS MEUS PROBLEMAS

Pergunta:

Bom dia aos Mestres e canal. Agradeço por todas as mensagens enviadas a mim, têm me ajudado muito. Desejo ardentemente, do fundo do meu coração, saber o que preciso fazer além do que já estou fazendo, para melhorar como pessoa, e alcançar os meus objetivos materiais, como por exemplo, passar em um concurso público muito disputado, e que é considerado um dos mais difíceis do país. Não o escolhi por orgulho e sim porque resolveria muitos dos problemas que venho experimentando até agora, e também porque já perdi muito tempo da minha vida, e gostaria de compensar este tempo. Estou errando ao pensar dessa forma? Estou me esforçando muito para conseguir o que desejo. Com muito carinho, gratidão.

Resposta:

Filha. Ao buscar ser aprovada em um concurso público que deseja, realiza seus objetivos, que são apenas a fuga de seus aprendizados na vida da matéria, nos relacionamentos e na forma de trabalhar com as próprias emoções. Por isso, amada filha, não consegue realizar seu objetivo. Porque sua busca não vai de encontro ao seu propósito de encarnação. Procure filha amada, retomar em lembrança, aqueles pontos que a fazem fugir das experiências, e decidir pelo concurso. Perceba que são pontos, a serem desenvolvidos em você, e por mais que sejam dolorosos e difíceis, são os que trarão a felicidade a sua vida, a partir do momento em que aceitar olhar para isso tudo, e permitir que venha à tona a verdade, mostrando as possibilidades de regeneração através do perdão, da mudança para o melhor, da auto-observação sincera. Veja filha, que a felicidade apenas poderá ser alcançada, quando curar esses pontos a que veio trabalhar. Nenhum novo emprego ou mudança de vida tirará a experiência de ti, apenas trará de formas diferentes, materializada em diferentes apresentações e fatos, mas que a farão retornar ao sentimento de insatisfação que hoje sentes. Por isso, querida, se queres mesmo trazer à sua vida esse novo emprego, passando em um concurso, trabalhe de forma sincera a curar esses pontos, pois são os que a mantém presa e que não a permitem seguir adiante em novos desafios, desafios esses que se abrirão como novas experiências, como uma nova etapa evolutiva e de aprendizado, desde que a lição anterior seja aprendida. Siga na luz da verdade e encontrará a sua própria luz.

Sou Pórtia

PORQUE O MEU MARIDO INSISTE EM UMA EMPRESA QUE NÃO DÁ CERTO?

Pergunta:

Gratidão Mestres. Gratidão Thiago e Michele. Mestres, eu acredito que quando estamos de acordo com nosso plano Divino, as coisas fluem com mais leveza e amor. Então lhes pergunto já pedindo ajuda: A empresa que meu marido entrou como sócio, está fora do que planejamos? Tudo está dando errado. Ele tem se esforçado muito, mas os problemas mais absurdos acontecem, como funcionários lhe roubando ou trabalhando mal, clientes não pagando, contratos sendo multados, entre outros. Queria muito que ele saísse da empresa, mas ele diz que precisa organizá-la primeiro. Ele vive preocupado e com insônia.  Assim, Mestres, eu peço orientação e ajuda. O que precisamos aprender com tudo isso? Como podemos solucionar esses problemas? Tem alguma influência negativa atrapalhando essa empresa? Agradeço com muito amor e respeito. Namastê.

Resposta:

Filha. Certas escolhas, por mais que levem ao sofrimento, são necessárias para o aprendizado e evolução. Seu marido, ao decidir seguir por essa caminhada, buscava receber como retorno, algo que não ressoa com a sua busca de alma. E essa busca trará apenas desencontro de propósito de vida. Mas ainda assim, se não passar por essa experiência, não terá aprendido a lição a que veio aprender, e abrir a possibilidade de seguir livre em novos desafios. É necessário que essa fase aconteça, pois assim ele escolheu, justamente por ainda não estar preparado para seguir com novos desafios, sem essa sabedoria que será adquirido através dessa vivência. Permita que o fluxo ocorra de forma natural. Apenas permaneça ao lado com amor, e observe todo o processo ocorrer com calma, mas lembrando-se, que apenas a busca interna fará com que ele supere esse aprendizado. É necessário para a evolução. Assim é.

Sou Serapis Bey

PORQUE SOU TÃO BRAVA E CULPO O MEU NAMORADO PELA MINHA ANGÚSTIA?

Pergunta:

Bom dia queridos! Agradeço imensamente a resposta que recebi, a minha outra pergunta. Muito obrigada! Hoje venho lhes pedir uma luz sobre outro fator que tem me angustiado muito. Estou em um novo relacionamento, com uma pessoa maravilhosa, acho o nosso relacionamento em geral ótimo e normalmente estou muito feliz com ele. Estamos morando juntos, e para isso, me mudei de cidade, moramos numa cidade da qual gosto muito, inclusive. Porém, muitas vezes me sinto angustiada, triste, sozinha (isso que sou uma pessoa que sempre gostou de ser e estar sozinha), e noto que jogo tudo isso em cima do meu namorado. Transfiro todas as minhas angústias para ele. Penso, racionalizo, sei que estou errada, mas na hora não consigo agir de outra forma. Tenho tentado ao máximo criar minha própria história nesta nova cidade, fazer amigos, ter uma vida própria além do meu namorado. Mas tenho achado muito difícil. Além disso, sinto que tenho o gênio muito forte, sou muito brava, faço de tudo para ser mais calma equilibrada e racional, mas quando fico brava, não consigo me acalmar. Decidi que não quero mais essa desarmonia e desequilíbrios na minha vida. Quero uma vida de paz. Estou me esforçando ao máximo para isso, mas às vezes sinto como se nada estivesse melhorando. Por que sou tão brava? E o que fazer para melhorar isso? Além disso, estou com a ideia de trabalhar como personal stylist, voltar a trabalhar com moda. Acho que existe mercado para isso aqui onde moro. Esse poderia ser um caminho interessante para mim, profissionalmente? Muito obrigada queridos Mestres! Gratidão eterna! Amor!

Resposta:

Filha. O trabalho novo com moda se abrirá a partir do momento em que trabalhar em ti os pontos que a mantém presa ao padrão repetido do comportamento indesejado. Portanto, filha, é necessário trabalhar o desbloqueio dos registros de alma, que estão levando a repetir esses padrões, que nem mesmo você reconhece como sendo da sua vontade. Já está preparada a iluminar os fios energéticos que unem os comportamentos aos registros akashicos correspondentes, justamente porque chegou ao ponto de incomodar-se e não mais se identificar com essa antiga personalidade. Busque terapias de acesso e iluminação dos registros akashicos, e siga naturalmente trabalhando na auto-observação em si mesma de suas próprias atitudes e sentimentos desde o momento em que surgirem eu seu interior. Isso fará com que cesse a repetição de padrões de comportamento, de algo que não mais ressoa contigo, com o seu Eu Atual. Por muitas vezes, filha, repetimos comportamentos de outras personalidades que fomos, em antigas experiências, para que ocorra a abertura do portal que é necessário para que o registro seja iluminado. E o ponto chave que mostra o momento para atuar nessa cura, é justamente quando surgem os incômodos com essa personalidade que não a agrada mais. Por isso, filha, perceba que essa não é você. Mas que precisa trabalhar em um nível mais profundo para que siga em sua vida sem os impulsos de recordações inconscientes que a levam a repetir comportamentos indesejados.

Sou Mestra Pórtia

VISÕES E SONHOS

Pergunta:

Amados Mestres, grata pela oportunidade! Aos canais, gratidão pela ajuda. Mestres, eu sempre me senti isolada no âmbito familiar, houve muita rejeição exceto pelo pai (de criação) e muita dificuldade com as mães, mas acredito que faça parte do que me fará crescer, gostaria de saber a respeito, sinto que meu pai biológico não é meu pai. Mas minha questão principal é com relação ao que vejo, eu fico na dúvida se vejo mesmo ou se é apenas minha imaginação, os nomes que me vem à mente assim como pessoas que nunca vi, e quando estou em algum lugar especial, as formas iluminadas. Isso é real, porque só vejo se estiver de olhos fechados. Também os sonhos, alguns são mais que sonhos, porque são muito precisos e me lembro de tudo, isso tanto lugares bons quanto também lugares ruins (muito). Às vezes, consigo interpretar, outras não. Mais são lugares que vou sempre. Mestres, por gentileza, me ajudem nestas questões.

Resposta:

Filha querida. Esteja em paz nesse momento. Quando nasce em uma família, quando recebe a herança do akashico desse círculo familiar, não há outro motivo, senão o de receber justamente aquilo que mais a incomoda, e aprender a conviver com amor e se relacionar. Isso deve ser feio não por obrigação ou culpa, mas simplesmente por sua própria evolução. É que no ambiente familiar somos levados a nos ver, justamente naqueles pontos que não aceitamos, e que nos conduzem aos sentimentos mais inferiores como o da negação do que somos. E isso é um desafio ao nosso próprio ser. Porque nos força a justamente transcendermos aquilo que por tanto tempo ficou camuflado em nosso próprio interior. É quando percebemos que justamente na família de nascimento, teremos nossos maiores mestres a nos guiar. Aqueles que justamente são capazes de nos causar repulsa para que possamos aglutinar a sabedoria necessária a compreender a lição que eles nos trazem. O amor incondicional é um duro exercício à vida na matéria, que se manifesta através do ego, do querer e do eu inferior que julga as atitudes mais impensadas da vida. Esses sonhos que você se lembra, filha, são justamente sinais que lhe são levados para que tenha esse olhar. Trazemos símbolos a ti, tanto de suas maiores escuridões, quanto de sua bela luz. É por isso que se permite lembrar, para que através deles, tenhamos um meio de te fazer lembrar, de sua verdadeira natureza de amor. Esteja em paz.

Sou Rowena

EXPLOSÕES REATIVAS NA CONVIVÊNCIA COM OS PAIS

Pergunta:

Amados Mestres e canalizadores, gratidão por esse serviço de amor a todos nós e também pela resposta anterior. Depois de muitos anos viajando pelo mundo em busca de um sentido maior para essa existência, encontrei muita luz e despertei. Sou muito grato. E agora regressei à casa de meus pais, e chagas do passado se abrem novamente. Acreditei que já havia perdoado, mas não. Como curá-las mestres? Tornei-me uma bomba impaciente, que explode muito fácil com os meus pais, e com a minha vó. Sinto-me, um pouco hipócrita por não estar vivendo o meu discurso. Sinto que amo essas pessoas, mas não consigo expressar esse amor. Muito pelo contrário, quando me dou conta estou apontando suas falhas. É difícil simplesmente aceitá-los como são. Minha vontade é ajudá-los, mas me frustro muito com o meu pai, porque ele só escuta a seu próprio ego, me parece. Mas não quero julgá-lo. Sou impulsivo e egocêntrico, e desejo muito transcender isso. Às vezes dá vontade de deixá-los e partir para nunca mais voltar, para que eles então levem a sério o que digo. Mas isso me mostra como ainda me preocupo com o que os outros pensam. Acredito que já fiz bastante trabalho espiritual, mas ando meio desorientado, preocupado, com medos. Gostaria muito de encontrar minha vocação, descobrir se tenho algum talento em especial, que desenvolvi em outras existências e que poderia ser útil para ajudar os irmãos que cruzam meu caminho. Mas não estou sentindo a força para poder passar meu conhecimento com o sentimento necessário para tocar seus corações, porque minha autoconfiança é duvidosa. Eu sei que devo ter fé e ser forte, escutar meu coração, purificar meus corpos e tudo mais, mas não é fácil quando não vemos os resultados. Por isso mais uma vez peço a orientação de vocês queridos irmãos maiores, que sabem mais sobre mim do que eu mesmo, e que já lidaram com esses mesmos sentimentos de vibração baixa e os transcenderam. Poderia, por favor, me dar alguma chave que me ajude a encontrar meu caminho? Gratidão mestres.

Resposta:

Filho. Todos os sentimentos aflorados ao lado dos seus pais são aquelas restrições a que veio superar nessa vida, e por isso está nessa família, que é especificamente perfeita, para o seu propósito de aprendizado. É natural o sentimento de repulsa e de busca externa, justamente porque o enfrentamento dos sentimentos mais difíceis de encarar são exatamente os que são expostos na convivência com os pais. Por isso, filho, não se culpe e não se cobre por não estar preparado, por não saber lidar com esse sentimento, pois essa é a maior busca da sua vida, e tem uma vida toda para aprender e se sentir pronto a enfrentar esses bloqueios. Apenas se decidires enfrentar no momento presente, saiba que deverá estar disposto a encarar os seus maiores registros inferiores, que o ligam ao eu inferior, pois os desconfortos com os pais são os que ressaltam essas ligações para que sejam trabalhadas, expostas e limpas. Mas desde que esteja disposto a olhar para dentro de si mesmo, humildemente e sem culpa, a apenas observar e descobrir o estopim do comportamento indesejado, do sentimento que o leva a sofrer. Os pais apenas servirão como personagem de uma história que é só sua, e eles estão voluntariamente o auxiliando nessa caminhada, servindo apenas de veículos que proporcionarão a sua própria descoberta interior e limpeza emocional. Atente-se ao fato de que eles são apenas personagens de uma história, a mostrar a você, que está manifestado também como um personagem, todos os aspectos inferiores que veio trazer nesse corpo de carne, a gerar a oportunidade de limpeza desses registros de dor e sofrimento. A limpeza, filho, é necessária e planejadas por ti, planejada pelo seu eu verdadeiro, que está em você, mas que ainda não encontraste porque identifica-se com o personagem que é apenas a manifestação das restrições e acentuado pela malha energética que amplifica as emoções. Observe a si mesmo, respeite o seu tempo. Sinta se está realmente preparado a enfrentar essa descoberta interna, ou se necessita de mais tempo de vivência externa em contato com outros personagens, que vão gradativamente limpando os bloqueios mais sutis e que impedem de estar realmente preparado a enfrentar aqueles mais profundos. Apenas sinta se já é o momento, mas saiba que a busca é apenas sua, e quem escolhe os personagens da sua história é você mesmo. Siga em paz filho.

Sou Saint Germain

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Maio de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br