Translate

sábado, 20 de maio de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 75


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PORQUE SINTO ESTAGNAÇÃO EM MEU CAMINHO?

Pergunta:

Gratidão às frequências superiores de luz e amor, bem como, aos canalizadores. A minha pergunta, ou melhor, pedido de orientação, é que sei e sinto as evoluções espirituais nos últimos anos, porém, no plano terrestre sinto uma estagnação, e é aqui que peço orientação, pois sei que posso contribuir muito, mas parece que não encontro um caminho. Peço orientação, pois esta situação tem me angustiado um pouco. Gratidão!

Resposta:

Filha, o único propósito de cada ser humano é se purificar, transmutar suas restrições, e ir deixando o ego de lado, saindo do processo mental para que a energia Eu Sou, se acople com toda sabedoria, amor e irradiação. Ao permitir que a energia do Eu Sou, se acople em seu ser, em seu processo de evolução pessoal, você se torna cada vez mais, um canal cristalino de luz, de amor e compaixão. E assim se desvincula de tudo aquilo que te restringe na vida material. O propósito maior de ajuda, filha, é o de auto se ajudar, quando então passa a ter a confiança necessária para que seus dons se manifestem através do ancoramento perfeito do Eu Sou, em seu campo de irradiação. O propósito maior filha, não é o da caridade material, mas o da expansão e conexão a tudo. Do ancoramento e compreensão profunda do sentimento de unidade, onde então, a caridade se transformará em um propósito natural de seu ser. Esteja nessa certeza e ancore a paz desse propósito único.

Mestra Rowena

DUAS AMIGAS, IRMÃS DE ALMA

Pergunta:

Queridos Mestres, o Universo proporcionou que nós duas, que somos como irmãs de alma, nos encontrassem. Desde então descobrimos pensamentos e objetivos em comum. Entre eles uma estranha ligação com outras duas pessoas, que são dois irmãos, que nos ajudaram a evoluir como almas. Existe de fato alguma possibilidade futura entre nós e esses irmãos? Há alguma razão de ser, nessa ligação que acreditamos ter um fim específico? Ou seria ilusão de nossas mentes? Em resposta anterior, os Mestres disseram que uma de nós encerrou o contrato com um desses homens, mas por que ainda assim, há o sentimento de ligação? Além disso, sentimos uma ligação muito especial com uma cidade de outro país. Há algo que viveremos lá? Gostaríamos de saber o que tem por trás desse interesse e desejo de estarmos lá. Gratidão, muito amor!

Resposta:

Filhas, saudações. Sou seu irmão, Serapis Bey. A resposta que precisam é apenas uma. Todos nós estamos ligados em termos de alma, a tudo o que é. Não há nenhuma ligação que seja mais especial que outras, sejam de pessoas ou lugares. Tudo isso faz parte de aspectos ligados à personalidade humana as quais criamos para suprir nossas próprias carências interiores. Não há nada, filhas, que não seja feito a um propósito maior de coleta de experiências e evolução. Não é simples para que compreendam isso, pois olham a vida a partir do ambiente da vida terrestre, onde acreditam que necessitam se vincular a algo ou a alguém. Parece um tanto frio o olhar que lhes transmito nesse momento, mas não, queridas. Ele é libertador. Pois mostra a realidade de que a verdadeira e única conexão que possuem é de sua essência com a verdade Eu Sou. Tudo o mais são ilusões mentais que constroem para suportar a vida planetária enquanto ainda não ancoram com toda intensidade a verdade Eu Sou, quando se mantém vinculadas à realidade planetária. Essa ligação que sentem por pessoas que compartilham de energias em comum, os quais se transformam em gostos afins e em uma espécie de amor, não é nada mais que uma atração energética proporcionada pelo ambiente terrestre. Uma atração vibracional que pode terminar com a evolução de qualquer uma das duas. O amor incondicional é aquele que não tem expectativas, onde nada se espera nada se cobra, que não tem vínculos, mas apenas irradia a liberdade de ser e nada mais. Tudo o mais é mera ilusão que criamos para tornar os dias mais suaves. Mas a vida, filhas, é construída dia a dia, e da mesma forma que hoje dividem e compartilham desse interesse comum, amanhã pode ser que essa afinidade energética diminua, e cada uma siga seu trajeto de vida. Mas não criem expectativas quanto a ninguém na vida, pois o apego é a raiz de todo o sofrimento nesse mundo. Apenas a permissão incondicional é libertadora. Estejam em paz.

Sou Serapis Bey

DÚVIDA EM RELAÇÃO À ASCENSÃO

Pergunta:

Olá amados Mestres. Minha dúvida é em relação à Ascensão. Algumas correntes esotéricas gnósticas, dizem que a única forma de ascensão é a magia sexual, onde a energia Kundalini é desperta, e corpos astrais solares são construídos. Também é ressaltada a necessidade de se matar o ego. O que vocês poderiam dizer disso? Obrigado! Paz, amor e luz.

Resposta:

Meu amado irmão. A ascensão se dá quando o sentimento de unidade se torna tão prevalente em ti, que o ser é capaz de se sentir em unidade, de ser a unidade e, assim, flamejar sua irradiação em perfeição a tudo o que é. A ascensão não depende de fatores externos, mas é um estado de perfeição. Perfeição no sentido da confiança que ancora no coração, ser tão prevalente em ti que nada abalará sua confiança no processo. É um estado em que se compreende o real papel da matéria, se desvinculando de tudo, dos apegos, dos quereres, transmutando tudo aquilo que te prende a esse jogo tridimensional. É simplesmente um estado de unidade. Não existe uma fórmula, um trajeto único. Existe unicamente o chamado de Deus, e nada mais, o tempo de Deus para que o chamado se torne tão forte que nada seja capaz de tirar do caminho. E esse trajeto é individual, pode se dar através de um longo processo de vidas e vidas, ou subidamente num grande trauma que o libera de tudo. Cada ser já possui seu trajeto traçado pela própria criação. Tudo o mais é ilusão da mente, são tentativas vãs de obter algo que já é seu. Esteja em paz.

Serapis Bey

COMO ENTRAR NA FREQUÊNCIA DO CONHECIMENTO

Pergunta:

Bom dia, Mestres. É muita alegria sempre, estar aqui nessa linda conexão, gratidão. Sinto que tenho muito para dar e para ensinar, sinto que é minha grande alegria, mas não encontro esse caminho. O que faço para essa frequência entrar no meu caminho e eu conseguir entender?  Mais uma vez adoro estar aqui, e sentir suas presenças, gratidão!

Resposta:

Filha esteja em paz. O dia que compreender que o grande diferencial que possui, é simplesmente sua alegria, sua presença, que se manifesta numa grande energia que toma os ambientes que se insere. Nesse dia compreenderá o quanto já ajuda a todos. Não necessita realizar nada de extraordinário em sua vida, basta que vivas com leveza, suavidade e compaixão no olhar, que se afaste dos julgamentos e se mantenha em estado de gratidão por tudo. No mais, esteja em paz e continue no trajeto, livre de todas as expectativas sobre o que quer vir a ser ou do que será. Permita ser no agora, e deixe que o resto venha até ti naturalmente, no seu tempo, dentro das lições que necessita aprender. E assim esteja em paz.

De seu irmão, Serapis Bey

SEQUÊNCIA NUMÉRICA

Pergunta:

Muito, muito frequentemente ao olhar para o relógio, observo sequências de números do tipo: 15:15 - 23:23 - 13:13 e, recentemente, também, sequências do tipo 12:21 - 23:32. Gostaria de saber qual mensagem pretendem me passar.

Resposta:

Filha, o universo está a todo tempo te dando sinais, não apenas através de números, mas de objetos que aparecem na sua frente, seja uma moeda, uma pena, um livro que esbarra numa estante, até um copo que se quebra em sua casa. Tudo isso são seus anjos, sua equipe de proteção tentando dizer olá, olhe para nós, nos veja aqui, a realidade é maior do que vê. Estamos juntos de você, te amamos. Você é amada. O recado é simples. Você é protegida e amada, confie em nós.

Mestre Kuthumi

INSEGURA EM RELAÇÃO AO MEU CASAMENTO

Pergunta:

Queridos Mestres. Tenho sempre respostas e conselhos aos amigos que me procuram, porém estou insegura e indecisa em relação ao meu casamento. Sinto que eu e meu marido temos objetivos e ideias diferentes de como viver. Não sei como agir ou pensar para viver em harmonia. Gratidão por esse espaço e pela oportunidade.

Resposta:

Salve filha, porque necessita de alguém que tenha os mesmos interesses que você? Busque a raiz disso, porque talvez esteja a necessitar de algo, ou alguém que te afirme, e que te mostre o que você é, e não te contrarie. A verdade maior da vida, filha, é encontrada no respeito à diversidade. Em se manter a verdade, independentemente de qualquer situação exterior. E talvez nisso seu marido possa te ajudar, pois ele não te auxiliará a manter a sua verdade. Ela terá que ser buscada em seu coração. Muito simples seria se tivesse alguém que te afirmasse em tudo. Mas a grande dificuldade é mantermos nossa verdade, com respeito e admiração por aqueles que têm a sua própria, ainda que diferente da nossa. Você pode manter sua verdade só, ou junto de alguém que não compartilha dos mesmos objetivos e ideias. Isso é indiferente, filha. Mas não justifica mudar uma vida, tão somente por ideias ou objetivos diferentes. A verdade não deve ser interferida pelo exterior, pois ela apenas é. Esteja em paz.


Pai Benedito de Angola

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Maio de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br