Translate

quinta-feira, 11 de maio de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 69


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO CRIAR UMA NOVA VIDA?


Pergunta:



Gratidão queridos Mestres, Anjos e Guias pelo vosso amor, proteção, orientação e bênçãos que trazem ao meu ser e à minha vida. Estou num momento importante da minha vida em que tenho a possibilidade e apoio para criar a vida sonhada, no entanto parece que estou presa, não consigo agir, escolher ou decidir, não estou a ver o meu trilho verdadeiro, não estou a ver as pessoas e situações com quem poderei co-criar uma nova vida, e não sei como e o que fazer para avançar e em que trabalho e local poderei me encaixar. Gostava muito de viver um amor verdadeiro e de partilha, ainda tenho uma pessoa na cabeça, mas acho que isso nunca vai se concretizar, será melhor deixar essa pessoa partir de vez da minha vida? Porque terá essa pessoa aparecido na minha vida? Por último, há algo importante para eu saber neste momento e que não estou a ver e entender? Muito grata de coração.



Resposta:


Filha do coração. A reposta é sim. Tem algo que não está a ver. Não está a enxergar com os olhos do coração. Estás a olhar apenas com os olhos da matéria. E a imagem é diferente quando olha desses dois ângulos minha filha. Você está inserida na realidade que cria com a sua mente, que é apenas de confusão, onde nada se concretiza e não há um caminho bem estabelecido diante de ti. Você começará a perceber o caminho do coração quando deixar de pensar "com a mente", quando deixar de buscar por algo, de sonhar com algo. Quando estiveres centrada em seu presente e começares a cultivar o sentimento mais importante para estabelecer o equilíbrio, a gratidão, você verá como gradativamente conseguirá encontrar o sentimento que busca, de satisfação e alegria com a sua própria vida, assim como ela é agora. E essa alegria fará com que mantenha cada vez mais acesa a chama Trina que é a conexão com o seu Eu mais sutil. Deixará de ouvir os chamados do eu inferior que a puxa para baixo, olhando apenas com a matéria, e assim permanecerá cada vez mais estável nesse nível de compreensão, o do Eu Superior, através apenas do sentimento de gratidão. O futuro de paz, amor e felicidade, se manifesta em sua vida dessa forma, sem esperar ou buscar por ele, quando percebe, ele simplesmente está ali, e sua vida já é outra, já perceberá a transformação ocorrendo. Mas para isso é necessário o solo arado, o terreno preparado, que é a gratidão a irradiar do seu coração, que prepara o terreno para o plantio das sementes por Deus na sua vida. Esse é o sentimento de devoção. É a energia de Hanuman. Jay!

Sou Hanuman

PEDIDO DE LUZ E ESCLARECIMENTO

Pergunta:

Amados Mestres, todo o meu amor e minha luz em gratidão pela direção e amor de todos vocês, todos os seres de luz, guias, mestres e anjos. Muitas mudanças têm ocorrido em minha vida, mas há momentos que eu sinto que estou acomodada em meu relacionamento e em meu trabalho. Receio que seja falta de coragem em ser mais arrojada e tentar escutar meu coração. Gostaria de cumprir meu propósito divino nesta vida e não ficar acomodada. Por outro lado, tudo parece tão bem e que imagino que seja apenas um devaneio meu e uma dose de fantasia e romantismo. Agradeço com todo o meu amor por uma palavra de luz e esclarecimento. Muito obrigada. Amor e Luz.

Resposta:

Filha. Por tanto tempo estiveste a sofrer, que chega a duvidar do fato de estar bem e em paz. Mas para que realmente esteja bem necessita compreender que a vida é para ser vivida. Não precisa buscar incessantemente por nada. Basta que viva e se sinta satisfeita com o necessário em sua vida. Esse é o estado daqueles que se deram, por satisfeitos na vida, que aprenderam a leveza de se respirar. Pois qual seria seu propósito senão o de permanecer em paz com sua vida. Qual seria o propósito maior de cada ser humano senão o de estar bem com sua própria vida. Quando sente que deve buscar por algo mais filha, é o ego que não compreende o estado de completude em si mesma. Esse é um sentimento que a mente não compreende. Então esteja em paz filha, pois essa é sua única missão. Tudo o mais são exigências mentais que nada dizem sobre ti. De seu amoroso irmão.

Chico Xavier (Mestre Gregório)

PORQUE ME SINTO TRISTE E DISTANTE DAS EXPERIÊNCIAS DA TERRA?

Pergunta:

Amados Mestres, novamente recebam meu amor e minha gratidão por essa oportunidade. Gratidão imensa também aos queridos irmãos, Michele e Thiago, por tamanha doação. Mestres, nesta última sexta-feira eu completei mais um ano de vida na Terra, e sou muito grata por essa oportunidade de estar aqui crescendo tanto, e aprendendo. Porém, desde minha infância nesta vida sinto uma tristeza muito profunda, algo que não sei de onde vem, mas me parece ser muito antiga. Essa tristeza me paralisa em muitos momentos, não sinto vontade de ter vida social, de sair, de passear, e muitas vezes, vem acompanhada de um cansaço físico muito intenso também. Mestres, eu sinto que estou desperdiçando um tempo precioso, em que eu poderia estar vivendo experiências na Terra com maior intensidade e envolvimento, e poderia estar contribuindo mais também. Eu gostaria de saber que tristeza é essa? De onde vem? Quero muito me curar disso Mestres e não quero continuar reclusa em casa enquanto parece que a vida acontece lá fora. Gostaria de saber como posso sair dessa tristeza e dessa falta de ânimo, o que preciso entender sobre isso? Como faço para trazer mais alegria para a minha vida, mais leveza e mais disposição e energia para viver tudo o que uma vida na Terra pode proporcionar, e também para que eu consiga contribuir mais? Com todo amor, novamente sou muito grata, Mestres amados!

Resposta:

Unidos em paz nós traremos mais luz a esse planeta. Essa é uma frase que diz muitas coisas, não é filha? Pois então você pode perceber que "unidos" não significa “unidos em carne”, mas sim unidos em Alma, unidos em uma só energia. E para que a energia seja boa filha, que seja de equilíbrio e que possa trazer paz, às vezes a união da carne atrapalha. Cada um tem uma estrada nessa vida a trilhar, mas no final, todos serão unidos em uma só. Essa sensação de vazio e de tristeza filha é o chamado da sua Alma, do seu coração, para que ocorra essa união. Pois no seu interior está a verdade que sabe que você é Um com o todo. Mas se sente desconectada desse todo apenas pelo fato de não estar participante fisicamente em experiências da matéria. Mas perceba que tudo tem a sua hora, filha. De que adiantaria jogar-se nas experiências da matéria para que se desequilibre, e então não consiga promover a união em Um como energia de paz? Perceba que cada etapa da vida contribui para que seja concretizado um aprendizado, e que resultará no mesmo fim. Apenas aceite cada fase como ela se apresenta. Se agora está em uma fase onde sente melhor dentro da sua verdade, e limitada do excesso de experiências da matéria, é porque assim será bom para você. Mas se necessitar viver experiências de forma mais intensa no ambiente externo, então que para isso esteja preparada, para que permaneça a sua paz, e que vá de encontro às novas experiências em paz, livre de ansiedade ou de expectativa, para que não inicie algo com as bases do desequilíbrio. Portanto, filha, fica em paz que o velho vai estar contigo em energia. Salve!

Pai José de Aruanda

REDUZI A QUANTIDADE DE TRABALHO, MAS NÃO SEI SE DEVO VOLTAR AO ANTIGO RITMO

Pergunta:

Queridos Mestres, há mais ou menos dois anos, deixei alguns empregos que tinha. Na época não entendia bem o que se passava comigo, apesar da minha vida profissional estar estável, me sentia cansada e com um forte desejo de mudança. Depois que tive meus filhos, a vontade de ficar com eles, e mais em casa, foi maior. Continuo trabalhando só que bem menos do que antes. Não foi uma mudança fácil, senti muito medo e insegurança. Hoje entendo o que se passou, foi um pedido da minha alma para que eu tivesse mais tempo para mim, mais tempo para me interiorizar, seguir meu coração. Sinto-me leve, em paz, com tempo para fazer o que gosto e ficar com meus filhos e meu marido. Mas confesso que de vez em quando me cobro para trabalhar mais, sei que são pensamentos do ego, pois ao abdicar dos trabalhos também abdiquei do ser, do ter, de uma forma de viver. Quando sinto meu coração, vejo que foi a melhor escolha que fiz, pois me sinto leve. Mas peço orientação dos mestres, pois às vezes fico confusa. Desde já agradeço a resposta.

Resposta:

Filha. Você coloca em primeiro lugar a própria paz em detrimento de distrações materiais que de nada contribuem para a sua evolução espiritual. E assim se sente feliz. Mas perceba que ainda permanece vivendo em meio à sociedade, e destoa dos padrões aceitos e respeitados por grande parte da sociedade. Inconscientemente é induzida a pensar que está deslocada, afastada, e que não faz parte desse todo, porque segue um caminho adverso ao de grande parte das pessoas. Você filha, deve silenciar em seu interior, compreendendo que sempre haverá momentos em que retomará as lembranças de tempos anteriores, onde vivia de maneira muito diferente do agora. Mas justamente o que faz com que sinta saudade do antigo, é a cura das feridas. Você já não mais guarda lembranças dolorosas e difíceis, mesmo que recorde em pensamento, mas essas lembranças já não têm morada em seu coração. Você está livre para seguir a estrada que escolher. Pode haver um momento em que seu coração a levará para que retome algum trabalho, mas que não será como antes, pois passou pela experiência. Apenas permita que seu coração a guie em paz, sem expectativas e sem criações mentais. Siga em paz filha.

Sou Pórtia

DIFICULDADES COM RELACIONAMENTO AFETIVO

Pergunta:

Olá amados, gratidão pela ajuda. Minha vida mudou muito nesses últimos três anos. Mudou para melhor. Mas existe uma questão no qual ainda tenho dificuldades, sei que nossa felicidade está em nós e não no externo. Mas enquanto nessa morada, gostaria de constituir uma família, ter alguém para seguir a caminhada, compartilhar os bons momentos da vida. Mas é uma parte onde encontro muitas barreiras e fico sem saber o que fazer, pois são sempre pessoas problemáticas. Estou me envolvendo com uma pessoa no momento, e não entendo de verdade o que a pessoa deseja, e o porquê de tanto receio de tentar, porque tanto impedimento. Tento ajudar de longe. Já passei por muitas coisas superadas nessa vida, mas fico a pensar se isso é algum resgate no qual tenho que passar, e o que não estou vendo nisso tudo. Peço orientação para que possa ver de forma mais clara, o porquê de tantas barreiras quando o assunto é relacionamento afetivo. E quanto ao rapaz, sinto que há algo errado com a pessoa, é uma boa pessoa, mas tem algo e gostaria de compreender. Peço vosso auxílio para ajudar a entender porque é tão complicado quando o assunto é relacionamento afetivo.

Resposta:

Filha do meu coração sou sua irmã, Maria Madalena. Venho a lhe dizer que conquistasse a autonomia que desejava, mas que ainda se prende a muitos quereres. É atraída por aqueles que cultivam a esperança em ti. Ao invés de se entregar ao sentir, ao ouvir, cultiva a esperança de um bom relacionamento e é isso que a conduz à repetição dos mesmos padrões interiores. Ao cultivar a esperança, cria expectativas, que faz com que entre em relacionamentos sem que sinta algo a mais, sem que se envolva verdadeiramente com aquele que está ao seu lado. Procure filha, desenvolver hábitos que te faz bem, conhecer pessoas com gostos afins, e participar de grupos de interesse comum, mas sem buscar por nada, sem criar expectativa e deixe que naturalmente seja atraída por alguém que tenha o mesmo interesse, que tenha gostos afins com o seu. Ao criar anseios, expectativas, acaba buscando pelo encontro e não permite que ele se dê ao seu tempo, sem cobranças, sem exigências. Necessita se despir da necessidade de ter um relacionamento, encontrando-se bem como está e então naturalmente, ao buscar por atividades que tocam seu coração, poderá trocar ideias com pessoas que se sentirá bem na presença delas e então, quem sabe, encontrará alguém para dividir seus dias. Esteja em paz.

Sou Maria Madalena

COMO ME CURAR DA ALOPECIA

Pergunta:

Amados Mestres, gratidão profunda por tudo. Desde jovem sofro de alopecia, e nos últimos anos isso tem se agravado por causa da mudança hormonal da menopausa, e também de uns anos para cá tenho mergulhado fundo na minha fossa para transformar lá em poço de água limpa, limpando cada dia mais os meus sentimentos, pensamentos e atitudes negativas e transformando tudo em Luz. Acho que já limpei os sentimentos e atitudes que deram origem a esse problema, mas não tenho certeza e gostaria de saber dos amados Mestres, o que mais tenho que fazer para me curar definitivamente desse problema e voltar a ter a cabeça cheia de cabelos. Aproveito para vos perguntar se nos tratamentos médico devo fazer a reposição hormonal sugerida, tenho certo receio porque acho que é contra natureza visto que o meu corpo foi feito para nesta fase da vida deixar de produzir certos hormônios. Amados Mestres digam-me aquilo que eu preciso saber para poder me curar de uma vez desse problema, e digam-me o que mais for importante eu saber neste momento da minha vida. Muito obrigada. Gratidão.

Resposta:

Filha. Há uma proposta de passar por infortúnios, que acabaram por te conduzir ao seu próprio interior. Foi necessário que assim ocorresse, pois ao ver os sintomas físicos de suas restrições, obrigou-se a se buscar, a melhorar. Do ponto de vista terreno foram duras provas, mas sobre uma visão maior, muita transformação ocorreu em seu interior. Esse foi o propósito da experiência que se cumpre a cada dia. Agora esqueça os problemas físicos, olhe ao que era e o que é hoje, quanto ganhou em compreensão, em humildade, em amor, quanto se limpou dentro de ti? Ao olhar novamente a essa experiência filha, muito provavelmente pediria a passar por tudo novamente. Pois na vida material tudo é transitório e passa, nada perdura, nem a vida. Então passaste por sua própria purificação de maneiro dura sim, mas foi assim a forma que seu Eu Superior encontrou para lhe mostrar a verdade. O problema físico não será do dia para a noite que irá se curar, mas você poderá sentir melhoras, como pioras, até que todos os reflexos de suas atitudes estejam totalmente limpos, tanto em sua mente quando em sua alma. Deverá ter paciência e confiança no processo, sabendo que é o melhor a ti, ainda que nesse momento não compreenda tudo que ocorreu e viveu. Mas um dia saberá o quanto enriquecedor foi tudo que experimentou. Não se preocupe tanto com seu corpo, deixe que ele flua naturalmente, com confiança de que Deus está no leme da vida e o melhor sempre se dará, no momento mais oportuno. Pois para Deus filha, não há uma folha que caia sem que ele tome conhecimento. Ele é tudo, assim como você. Esteja nessa certeza.

Mestre Kuthumi


Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Abril de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br