Translate

quarta-feira, 26 de abril de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 60


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO


PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO


PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO AJUDAR O MEU FILHO A TRANSMUTAR AS RESTRIÇÕES AINDA NESSA VIDA?


Pergunta:


Prezados Mestres. Obtive a alguns dias resposta da querida Mestra Nada, de que fui escolhida para acompanhar a jornada de superação de um grandioso espírito, que é meu filho, pois tanto ele, quanto meu marido e eu escolhemos estar aqui para que um possa dar suporte ao outro, especialmente para auxiliar meu filho na libertação das restrições a que veio nesta vida. Todavia, às vezes penso que atitudes minhas, de superprotegê-lo, tenham acentuado suas dificuldades e sinto-me muito culpada por isso. Tenho em meu coração a seguinte dúvida: há possibilidade de transmutar tal realidade de meu filho ainda nesta vida, através da Poderosa Chama Violeta? Como fazer isso? Sou profundamente grata.


Resposta:


Querida Irmã. Como foi trazido a ti, o seu filho amado tem a própria estrada a trilhar. O que podes fazer por ele, minha querida, é deixar o rastro de luz para que ele siga o seu caminhar. Mostrando como viver a vida de forma desprendida do apego material e das preocupações. A Chama Violeta contribuirá para transmutar as restrições que os prendem a comportamentos repetitivos, assim como todas as chamas e energia dos Mestres vem para auxiliar na liberação de todos vocês. Mas o que está ao seu alcance, minha filha, é apenas deixar o seu rastro de luz. O seu filho seguirá por ele a construir a própria jornada, se assim for da vontade dele, pois também é um ser livre a escolher as estradas da própria vida. Siga na sua própria jornada, seja exemplo de desprendimento da matéria, preocupações e de liberação das restrições, seja o foco de luz a iluminar a vida de seu filho e de todos os que necessitarem através da sua própria transformação. Siga em paz e com amor nessa caminhada querida Irmã.


Sou Irmã Dulce 


COMO LIDAR COM A INVEJA


Pergunta:


Amados Mestres, grata oportunidade de participar. Têm sido meses de grande transformação, as últimas semanas foram um inferno, pois a inveja emergiu gritante e manifestou-se contra uma pessoa que amo e me ajuda. Senti o meu corpo a arder. E se a minha consciência me dizia que ela não é necessária, o meu corpo sentia-a bem. Indescritível. Digam-me, por favor, que estou no bom caminho a lidar com essa inveja, pois o desejo de arquivá-la é muito grande. Outra coisa que me apoquenta: emergiu a necessidade de reconhecimento exterior e atenção. Já está latente na consciência. Como lido com isso para que não se torne um inferno? O que me pede a Vida em relação a isso? Peço ainda um conselho ou palavra amiga quanto à minha autoconfiança, trabalho para ela, mas sinto-me um pouco sozinha nisto tudo. Como amar-me e valorizar-me mais no sentido prático? Às vezes também penso que não gosto de ninguém de verdade e isso me entristece. Obrigada infinitas vezes.


Resposta:


Minha amada filha. A força e a coragem de se enfrentar e permitir a sentir essas emoções é o que a ajudará na autolimpeza e purificação. Precisa compreender que o que sente é o ponto onde se insere na grade planetária, ancora o elemento da inveja que é justamente o bloqueio do plexo solar. Vocês se apegam a aquilo que está externo, que gostariam de ter e se propõe a realizar coisas que não gostam procurando ter aquilo que almejam na vida. Na verdade, filha, esse é um dos pontos de imersão da malha planetária que o conduzem a querer ser, ter ou se incumbir naquilo que acreditam que os trará felicidade. Isso se dá porque ainda carregam a crença de que a vida material será capaz de lhes trazer preenchimento, felicidade e amor. Acreditam que sendo iguais nos aspectos materiais serão amados, tolerados e aceitos por onde passarem. Mas precisa compreender que tudo isso é uma grande ilusão que sustenta internamente, pois não precisa ser aceita, nem ser amada, necessita apenas viver a vida buscando seu auto amor, sua auto aceitação, assim estará se elevando e se desvinculando dessa energia do querer material, ao ponto de querer ser igual aqueles que você admira. Precisa buscar sua própria verdade e deixar de pensar que outros podem estar mais felizes que você, pois desconhece as dores que carregam e os bloqueios que enfrentam. Sugerimos que realize exercícios a purificar o plexo solar, soltando o abdômen e trabalhando limpezas nesse chakra que isso progressivamente lhe trará alívio em seu coração. Você estará progressivamente limpando e purificando seu ponto energético a te trazer um alívio nas emoções. Mas a maior restrição que carrega, está na forma com que ainda vê o mundo, pois necessita se desvincular da crença de que a matéria a conduzirá à felicidade, quando somente somos completos quando descobrimos aquilo que somos, sem comparações, mas participes da unidade maior. Esteja nessa fé.


Sou El Morya


PORQUE NÃO CONSIGO EMPREGO?


Pergunta:


O que está acontecendo comigo? Não consigo emprego e só recebo não. Até as ajudas que chegavam não estão mais chegando. Não sei onde estou errando, sinceramente estou á beira de passar necessidade mesmo. Nunca aconteceu isso comigo.


Resposta:


Filho. Carrega dentro de ti o medo daquilo que pode lhe acontecer, mas precisa se libertar disso. Você não passará necessidade. Só se continuar a acreditar nisso. Mas poderia começar a pensar em procurar por algo que realmente vá lhe fazer se enfrentar, que lhe conduza a trazer de volta a sua essência. Mas para isso você precisa abandonar todas suas crenças do que é certo e do que é errado. Precisa compreender que o mundo é como é, e então se inserir no meio das pessoas com humildade, com compaixão, permitindo e aceitando as escolhas que cada um faz, ainda que entenda não ser esse seu caminho. Você se coloca muitas vezes como aquele que está mais avançado, e se esquece, que todos somos aprendizes, todos temos nossos caminhos. Ao ancorar essa realidade você verá que as portas começarão a se abrir, mas talvez não da forma que imagina, mas da maneira que talvez pense não ser o melhor a ti. Você compreende o que lhe digo? Muitas vezes são nossas crenças, nossas opiniões, que fecham as portas. Mas ao se colocar como igual, como aquele que vive as mesmas dificuldades de todo ser humano, passa pelas dores, pelas humilhações, mas aceita passar por isso com integridade, com confiança, então construirá seu caminho. A crença de que é merecedor do melhor muitas vezes atrapalha, pois se ancorarmos a certeza interior e assim permitimos que as pessoas nos coloquem numa posição inicial, ainda que não seja essa nossa visão sobre nós mesmos, estaremos ancorando a humildade necessária ao recomeço e, acima de tudo, trazendo ao nosso coração a oportunidade de servir e se colocar como igual no mundo. Veja-se, dessa forma, pois não fez nada de errado, mas necessita ancorar o início que todos passam, colocando-se na realidade da vida física onde todos necessitam buscar seu sustento ainda que de uma forma que não consideramos nos dignificar. É um recado forte esse, que te causará um mal estar inicial. Mas pense, filho, na forma como se coloca diante das situações que vivência e então comece a vida como um jovem que inicia sua trajetória a se sustentar, com a confiança que desse início encontrará as porta que tanto deseja abrir. Fica em paz meu irmão.


Sou Pórtia


NÃO ENCONTRO O MEU CAMINHO


Pergunta:


Olá Mestres. Desde já agradeço pela oportunidade e apoio em dirimir estas dúvidas. São tantas perguntas, mas vou priorizar as essenciais: desde 2007, minha vida virou um caos, em 2013 cheguei ao fundo do poço, me senti tão pequena, tão abandonada e sem forças para viver. Mas estas circunstâncias me trouxeram de volta à vida, hoje me sinto mais leve, plena, livre e feliz. Busquei o autoconhecimento e busco encontrar o meu caminho, contudo, muitas vezes me sinto perdida e, muitas vezes, inútil por não contribuir financeiramente com as despesas da família, algo que sempre contribuí e isso tem me incomodado, pois sei do esforço do meu marido para manter nossa família. Tenho trabalhado como autônoma e gosto muito do que faço, mas os recursos financeiros não são suficientes, pois pago para trabalhar e não sei quanto tempo meu marido vai aguentar. Não quero voltar para aquela vida antiga, não me encaixo mais neste modelo de trabalho. Sinto no fundo do meu ser que vim para mudar paradigmas, para apoiar a transformação da Terra, através da educação, mas não consigo avançar, sinto que estou caminhando lentamente, pois não vejo resultados. Peço uma luz neste sentido. Outra coisa, é que tenho visto muitos números iguais à minha frente, sei que é uma mensagem, o que significa ver tantos números iguais? Também tenho sentido uma expansão no chacra coronário, formigamento em minhas mãos e minha visão turva, isso é problema de saúde ou mediunidade? O que fazer? E por fim, lembro-me de muito tempo atrás, um vidente me disse, que eu fiz uma promessa para Nossa Senhora, e que ainda não cumpri, isso procede? Como cumprir algo que não me lembro? Sei que cometi muitos equívocos em minha vida por medo, por ignorância, por egoísmo, mas no estágio em que me encontro quero muito acertar, seguir o meu caminho com propósito. Mais uma vez, sou grata pela atenção e amor. Namastê.


Resposta:



Amada Irmã. A vida na matéria é composta de inúmeras possibilidades para atingir o mesmo objetivo. O que ocorre, é que durante essa busca, vamos deixando no caminho os nossos medos, frustrações, e vamos também agregando algumas restrições que são resultado do viver plenamente a experiência. E não há nada errado nisso. Você passou por inúmeras situações, assim como todos os seus irmãos, onde assumiu diversas posições e identidades, e a conexão com a sua essência pode trazer a confusão de pensamentos, onde você já não consegue encontrar um caminho a trilhar nessa vida. Acontece, minha filha, que durante todas as suas experiências, a sua busca foi por encontrar esse caminho, o seu propósito, fazer algo que traga satisfação e leveza. E ainda hoje a busca é a mesma. O que não permite que consiga atingir o objetivo é justamente tentar se encaixar em algo que a sua mente entende como possibilidade, sem permitir o livre fluir da vida. Apenas necessita silenciar e encontrar a sua verdade. Sem buscar por uma resposta ou uma sinalização de caminho. Mas sim apenas encontrar a si mesma. Se assim fizer, a estrada será construída diante de ti, e mostrada a você para que possa seguir. Está impedida de vê-la apenas por estar na busca incessante de compreender e de tentar materializar aquilo que a sua mente entende como possibilidades. Não há ninguém que diga a resposta, nem um vidente, e nem mesmo um mestre, minha filha. A busca deve ser apenas pelo encontro consigo mesma e o esvaziar de expectativas e possibilidades, para que permita que a materialização das possibilidades seja trazida por Deus. A caminhada na vida é recheada de ilusões da matéria, mas a única forma de encontrares o seu verdadeiro propósito é justamente cessar a busca e permitir o livre fluir da vida.


Sou Arcanjo Metatron


BARREIRAS NOS RELACIONAMENTOS AFETIVOS


Pergunta:


Olá amados, grata pela oportunidade. Minha vida mudou 360º nesses últimos três anos, de modo que se falassem eu duvidaria, e mudou para melhor. Mais existe uma questão no qual ainda tenho dificuldade, sei que nossa felicidade está em nós e não no externo. Mas enquanto nessa morada, gostaria de constituir uma família, ter um alguém para seguir a caminhada e compartilhar os bons momentos da vida. Mas essa é uma parte onde encontro muitas barreiras, fico sem saber o que fazer, pois são sempre pessoas problemáticas. Estou com uma pessoa no momento e sem norte, não entendo de verdade o que a pessoa deseja. Porquê tanto receio de tentar. Tento ajudar de longe. E me sinto presa. Já passei por muitas coisas superadas, mas fico a pensar se isso é algum resgate no qual tenho que passar, e o que não estou vendo nisso tudo. Peço orientação, para que possa ver de forma mais clara, o porquê de tantas barreiras quando o assunto é relacionamento afetivo. E quanto ao rapaz sinto que tem algo errado com a pessoa, gostaria de compreender.


Resposta:


Querida irmãzinha. Você se aproximou desse rapaz para preencher a carência do seu coração, isso nós sabemos. Não há nada errado nisso. Mas perceba que, independente do motivo que levaste a aproximar dele, escolheste trilhar uma estrada de autodescoberta de si mesma. Sabes e tens consciência da sua carência, e sabes que a tua busca é em libertares desse sentimento, que dói em seu coração, sabes que preenchendo com uma pessoa, não fará com que cure essa ferida, mas sim apenas a busca interior pelo motivo o qual necessita de estar com alguém, o motivo gerador da frustração no seu coração. Enquanto olhares apenas ao outro, não se satisfarás. Sempre haverá o sentimento de que algo naquela pessoa está errado e que não a preenche. Pois o preencher deve vir apenas de ti. Por isso, minha querida, proceda irradiando a Chama Violeta Cristal cada vez que sentires um incômodo durante essa experiência de relacionamento. Todo sentimento que a incomodar, deve ser um gatilho emocional a ser observado e tratado. Dessa forma, quando identificares um gatilho, proceda irradiando a Chama Violeta Cristal no sentimento, e permita que essa luz ilumine todo o fio energético que une esse sentimento ao seu registro akhashico. Lá comande para que o registro seja iluminado e purificado com a chama. E sele o trabalho. Proceda com a finalização irradiando chama dourada em todo esse campo trabalhado, para alinhar em equilíbrio. Essa terapia auxiliará no seu processo, para que vá limpando, gradativamente, todos os registros que levam aos sentimentos que tens e que não trazem felicidade. Fique em paz e com muito amor estarei contigo a auxiliá-la durante sua autocura. Amor.

Rowena


COMO LIBERTAR DO MEDO E INSEGURANÇA


Pergunta:


Olá queridos Mestres. Agradeço enormemente a todos envolvidos, a oportunidade de entrar em contato. Já estava tentando trilhar um caminho de cura e autoconhecimento, e alguns eventos aconteceram me atraindo mais e mais para esse universo invisível para mim, mas pelo qual sinto uma grande familiaridade. Sinto-me perdida, solitária, desanimada, desmotivada, mas tento focar na abundância que há ao meu redor, no quanto sou abençoada. Acredito que transmutei muitas amarras que me aprisionavam, no entanto, tenho uma resistência enorme em me expor, sou insegura, envergonhada, e medrosa. Estou sempre tentando enfrentar meus medos, mas sinto uma resistência muito grande. Sei que preciso me amar mais, mas como melhorar? Como viver em paz e confiar? Gostaria de alguma orientação. Agradeço.


Resposta:


Salve filha. Eu sei que a timidez nos coloca num estado de não confiarmos naquilo que somos, pois no fundo apenas está triste porque sente que é capaz de mais, de aparecer para sua própria vida e se colocar em posição de instrutora nas palavras, na forma de pensar e na maneira que vê a vida. De todas as restrições que sofre, é a insegurança a que mais te incomoda nesse momento, porque ainda não se descobriu em tudo que é por ainda se comparar e aceitar que lhe digam o que é. Filha busque isso em seu interior, olhe para a sua história de infância, o que te vem em mente? Na verdade, filha, o que precisa é descobrir a mulher que há dentro de ti. Não é mais a menina que sua mãe protegia. O que necessita é se libertar das comparações que lhe impuseram durante toda a vida. Você entende o que lhe digo? O que te ajudará a superar isso será o abandono de todas as crenças que lhe trouxeram ao não permitirem que resolvesse seus próprios problemas. Essa desmotivação é porque ao tentar resolver aquilo que te aflige esbarra nas crenças de inferioridade que lhe impuseram. Você deve se libertar disso. Irá fazer isso ao abandonar interiormente todas as pessoas que se encontram em sua vida, em deixar de aceitar a imposição que lhe trouxeram de não ser capaz, superando essas palavras de inferioridade que traz dentro de ti. Abandono que dizemos aqui não é o físico, mas o abandono interior, de não permitir mais que as pessoas que te amam moldem seu modo de ser. Você deve se libertar desses compromissos com todos e a partir daí a cada dia resolver seus próprios problemas, enfrentar suas dificuldades, aceitando o risco de errar e ter que fazer novamente, mas fazer por si mesma. A cada vez que se enfrentar e se colocar na frente de sua vida, sem depender de ninguém, progressivamente se sentirá capaz e verá que essa timidez não há motivo de existir, pois todos nós somos feitos da mesma energia, da mesma matéria, o amor de Deus e apenas ele existe. Esteja em paz.


Pai José de Aruanda


Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Abril de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto. 


Fonte: www.pazetransformacao.com.br