Translate

terça-feira, 25 de abril de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 59


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO


PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO


PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


FIM TRÁGICO DO CASAMENTO, COMO ME CURAR?


Pergunta:



Queridos seres de amor e luz, primeiramente gratidão pela oportunidade dessa pergunta a vocês, assim também como a esse canal, e eu pergunto: Que reviravolta foi essa que vivi em minha vida? Quantas coisas inacreditáveis! Quanta coisa que nunca imaginei passar! Meu casamento que fez 2 anos, chegou ao fim de forma trágica que foi, e que ainda hoje sinto influência daquele passado de dor. Como posso lidar com tudo isso? Se mal posso acreditar que sobrevivi a tudo o que me aconteceu! O que faço para me curar de vez, de tudo isso? E qual razão de tudo isso que vivi nos 2 anos que antecederam ao fim do casamento e até hoje que também tem 2 anos já? Foram muitas dores físicas e emocionais! E minha vida financeira que parece ter parado desde então? Outra coisa, se possível, e a pessoa que conversei espiritualmente que parece não ser quem eu acho que é, ou ele não existe de fato na nossa realidade daqui?

Resposta:


Amada filha. Você está passando por período de intensa limpeza e purificação. Transmutando padrões que estabeleceu em sua vida e que se propôs em vir aqui e limpar nessa encarnação. Todas as visões, premonições e sensações desagradáveis que tens do próprio passado, estão envolvidas na mesma energia. O fato de ainda sofreres com a lembrança de sofrimento que passou, faz com que não esteja em equilíbrio centrada no momento presente. Isso causa a confusão onde não sabes mais o que é presente, passado e futuro. Você tem dons abençoados, e quando estiveres em perfeito equilíbrio, poderá compreender todas as informações que chegam a ti e organizá-las com a sua intuição. Você, por hora, deve buscar apenas o silêncio e a limpeza. Trabalhe aplicando em ti a limpeza da Chama Violeta e os decretos da Chama Violeta Cristal. Repita os decretos dos sete raios. Finalize a cada dia com a chama dourada em equilíbrio. Verá que em pouco tempo estará centrada em seus pensamentos e nascerá uma nova mulher. Fique em paz minha filha.


Pórtia








AGRADECIMENTO E PEDIDO DE ORIENTAÇÃO


Pergunta:


Sou muito grato por todos vocês, irmãos, que fazem um iluminado trabalho de canalização, e transmissão de informações e conhecimentos. Desde o dia que houve um grande despertar para a vida e quem realmente eu sou, tenho caminhado e experienciado momentos fantásticos. Agradeço pela sublime noite da nossa festa de luz. Foi tão bom sentir todos vocês juntos comigo. Não sei exatamente o que perguntar, mas sei da necessidade de todo o processo que vivo e vivi para minha evolução como ser. Ás vezes eu fico muito ansioso, excesso de futuro, minha alma ou mente tem sede de correr como em uma montanha russa. Busco algumas formas para me equilibrar. Tenho acessado inúmeras faculdades, potencialidades que estavam adormecidas, isso tem me ajudado muito. Reencontro e identifico muitos do meu lar verdadeiro. Fico fascinado ao sentir a bondade, o amor e a luz que emanam. Só que me parece que muitos sentem medo e se assustam com esses meus "encantamentos". Quero muito viver fisicamente na Terra o amor pleno com um companheiro, para que o caminho seja ainda mais belo e agradável. Que ele se entregue ao mais belo dos sentimentos como eu sempre senti em meu coração. Além disso, também vivo nesse ano de 2017 uma etapa importante que é a conclusão de meus estudos de doutorado. Tenho muitas ideias, me permito fluir. Queria voltar a focar mais no trabalho, mas procuro entender e viver meu presente. Sei que tudo que é muito forçado está fora do fluxo, e não é o que de fato é para acontecer em tal momento. Se puderem me auxiliar com palavras. Gratidão.


Resposta:


Filho. Eu gostaria de lhe transmitir algo breve, mas nada complexo, simples como a água que flui no riacho a transpor os obstáculos. Pois assim é a vida, observe a natureza como flui, como caminha, onde tudo se encaixa. Assim são vocês, pois, vocês, é a própria natureza. E tudo isso que vivência é para que aprenda esse fluxo, com confiança, fé na vida, ancoramento e paz. De tudo que observa na vida, você verá que o caminho o levará ao que necessita, não apenas em termos materiais, mas para que agregue em si as experiências necessárias ao seu crescimento. É que muitas vezes se faz necessário que tudo se desequilibre para que perceba a necessidade do equilíbrio na vida. Muitas vezes não achamos o caminho do fluir porque nos colocamos na frente de nossa vida e, então, é necessário que alguns pontos sejam desiquilibrados para que possamos perceber a necessidade de retorno. Eu te abençoo nessa caminhada meu irmão para que compreenda o propósito maior de seu crescimento, destituindo de si todos esses anseios, pois de tudo que descreve há apenas experiências que vem até ti, para agregar nesse caminho de crescimento que trilha. Esteja em paz.


Sou Serapis Bey 


COMO ME COMPREENDER ESPIRITUALMENTE


Pergunta:


Amados Mestres, permitam-me agradecer profundamente os ensinamentos e perguntar algo que, a vida inteira, me inquietou. Nasci em uma família que me educou com muita espiritualidade, e esta sempre nos deu resposta para os momentos que a ciência não sabia explicar, principalmente a medicina convencional. Frequento centros de Umbanda de muita luz desde pequena, mas a minha própria espiritualidade sempre foi um assunto de muita dúvida. Apesar de uma vida estável, com alguns problemas mais relacionados ao núcleo familiar mesmo, hoje tenho 19 anos e esses foram vividos com uma sensação muito grande de "peso nas costas". Já tive sérios problemas com ansiedade nos últimos anos antes de sair de casa, mas, mesmo com a dor que esse comportamento me causava junto com todos os outros, não queria apontar uma causa que não fosse minha criação, não queria colocar a causa deles num fator espiritual que eu não conhecia. Enfim, também tenho a impressão de que, apesar da educação espiritualista, ainda nutro muito medo por tudo que eu não consigo ver. Quando criança, qualquer narrativa sobre seres extraterrestres (como são mostrados na mídia) me assustava terrivelmente. Não podia sequer assistir um filme com essa temática. E com o passar dos anos desenvolvi uma ideia de que eu era observada constantemente e que também aumentava esse medo. Hoje, estudo e trabalho com aquilo que sempre me "aquietou" e que parece até mais real do que consigo observar a olho nu, a arte, sobretudo literatura. E me sinto grata por isso, porque minha facilidade em "desligar" dessa realidade e mergulhar em outra sempre foi muito profunda. Por fim, o que posso fazer para me compreender espiritualmente?


Resposta:


Olá filha. Acompanhamos com entusiasmo sua trajetória de luz. Veio de esferas elevadas, mas ao adquirir um corpo, traz junto consigo todas as restrições do ambiente que encontraste. Você aceitou superar essas dores, esses receios, limpando tudo aquilo que encontraste em seu ambiente. Vamos tentar ser mais diretos. Todos esses medos, essas dúvidas que traz dentro de ti, não são seus. Mas são elementos que incorporou para obter como lição justamente a transcendência disso tudo, a libertação e a superação. Esse foi seu objetivo ao vir a esse mundo. O que você descreve como dúvidas e receios, são como membranas acumuladas em seus registros que precisam ser purificadas. Utilize a Chama Violeta Cristal nesse percurso ancorando-a diariamente em ti, ao final chame por mim que estarei a te banhar com a chama dourada de meu amor, para que aos poucos vá se equilibrando diante dessas situações. Esse tratamento de luz te ajudará a liberar esses medos, esses receios de encontrar sua própria luz. Quantos são aqueles, minhas irmã, que vê em sua iluminação, o medo de ir e deixar para trás aqueles que amam. Em outras oportunidades vocês tomaram contato com essa luz interior no desencarne físico. E é isso que te remete à sensação de tomar contato com energias superiores, por isso o medo que carrega dentro de ti. Comece a utilizar a Chama Violeta Cristal, e deixe seu corpo fluir, esse será um bom remédio a te ajudar a purificar essas restrições. A chama dourada te trará o equilíbrio e ancoramento para fluir na vida. Eu gostaria que você compreendesse que não necessita ter receio quanto a sua própria iluminação, em seguir o caminho da luz e da espiritualidade, pois estarei junto de ti, a te levar comigo em seus sonhos para te ajudar no trajeto. Esteja em paz minha irmã. Sou seu irmão de amor.


Jesus


REPETIÇÃO DE PADRÕES DE SOFRIMENTO


Pergunta:


Amados Mestres, gratidão pela oportunidade. Eu me sinto mais calma a cada dia, pois tenho praticado meditação e yoga diariamente, mas quando a tristeza vem, ela vem muito mais profunda. Dói muito, tem momentos que acredito que não vou conseguir. Sinto-me afundando na escuridão do meu ser. Acabo de terminar um relacionamento, onde deixei que meus medos tomassem conta de mim e disse que queria compromisso, e ele disse que “não está preparado”. Sinto que cometi um erro, pois estávamos há apenas 4 meses juntos. Fui ansiosa, cobrei e tive expectativas, e não deixei as coisas fluírem naturalmente. Mas ainda gosto muito dele e sinto sua falta. Estou sem amigos, e apesar de ter conhecido pessoas, me falta vontade de ir atrás. Sinto-me apática, solitária e muito conflitante internamente. Sinto que acabo afastando e sabotando meus relacionamentos. Eu não sei muito bem como me conectar com as pessoas. Também estou sem emprego, passo os dias em casa lendo e meditando. Sinto vontade de sair mais, viajar, mas falta-me dinheiro, e se eu arranjar emprego, faltará tempo. Sinto de trabalhar com terapias holísticas, yoga e dança, mas no momento preciso de dinheiro para fazer cursos e agregar conhecimento, e também não me sinto preparada emocionalmente para tal responsabilidade. Sinto-me perdida, sem saber o que fazer e como alcançar minha orientação e intuição interior. A meditação tem me ajudado muito, mas gostaria de ter mais paciência com o meu próprio processo, compaixão pela minha solidão, confiança em mim mesma, abandonar o controle e viver o presente. Sei que meus pensamentos criam a minha realidade, mas não sei mais o que fazer para estar em plena paz com os meus. Às vezes sinto uma alegria muito grande, mas não duram muito tempo. Quero muito relaxar no meu caminho. Gostaria de palavras doces para acalmar minha alma, pois apesar de tudo, ainda acredito que o melhor está aqui. Gratidão infinita.


Resposta:


Amada filha. Está passando pelo processo de limpeza emocional, onde já não carregará as cargas que vinha levando até agora. Você traz em seu íntimo a sede da mudança, mas há amarras emocionais, ligadas ao seu registro akhashico que impedem que prossiga livre em seu caminho, e que a mantém inserida em sua própria realidade ilusória de sofrimento. Esse é um padrão que deve ser quebrado com técnicas terapêuticas de acesso ao registro akhashico e ancoramento da Chama Violeta Cristal na terapia. Observe a causa emocional, ao sentir algum sintoma, silencie, perceba que há um fio energético que liga esse sentimento (que é a catarse) a um registro. Ilumine esse fio energético com a Chama Violeta Cristal, e então perceba que ele leva até o registro akhashico onde está a causa dessa repetição. Irradie ali a Chama Violeta Cristal. Proceda finalizando com a limpeza de Arcanjo Jofiel da chama dourada. Assim proceda a cada sentimento inferior que chegar. Vá limpando gradativamente. Esse processo permitirá que se abra a receber todas as energias dos mestres, dos arcanjos, e de toda equipe espiritual que está aqui e faz parte da bela história que é a purificação e libertação desse planeta. E assim é.


Sou Pórtia


Decretos da chama violeta cristal: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/03/invocacao-da-chama-violeta-cristal.html




DEVO FAZER CURSO DE REIKI?


Pergunta:


A paz do Mestre Jesus! Gratidão Mestres! Vocês sempre me auxiliaram e estiveram comigo desde muito pequena. Eu os chamo de meus amigos de luz e irmãos do espaço, por isso, nunca me senti sozinha. Amo muito a vida e agradeço cada minuto as dificuldades enfrentadas. Fiquei órfã de pai, desencarne 28 de abril de 1985, os 13 anos, e a mãe logo adoecendo por conta da pressão de ter ficado com os 4 filhos pequenos, adquiriu depressão gravíssima quando eu tinha 17 anos, e assim até hoje. Cuido dela com muito respeito, paciência e amor, mesmo tendo sentido por anos um medo terrível de adquirir a mesma doença. As marcas dos momentos mais difíceis são eternas, como são eternos também os ensinamentos assimilados pelo meu espirito por conta da minha história de vida. Deus seja louvado por isso. Sou dedicada a família, ao desejo em ser melhor a cada dia e voltada ao bem maior. Tenho muita paciência e um humor alegre que eu gosto muito. Minha risada é maravilhosa. Fico feliz que minha mãe esteja cumprindo sua missão, com dignidade, mesmo tendo passado por surtos esquizofrênicos, deixando-a irreconhecível. Eu procuro ajudá-la dando o medicamento e encorajando-a. Sou apaixonada pela minha profissão de professora, mas sinto que temos falhas na metodologia, e me vejo amarrada por um sistema falho. Só peço que o Espírito Santo ilumine os professores. Tenho tanto amor no meu coração que sinto que tenho que doar. O chacra do meu plexo solar queima, minha asma melhorou, mas não curou, me sinto bem sendo carinhosa e demonstrando amor. E daí vem o meu questionamento, a minha inquietação e a minha pergunta. A energia do Deeksha, ou mesmo do Reiki são energias necessárias para a minha evolução espiritualmente? Para que a gente possa ser conectada a essas energias, paga-se um valor considerado. Se são energias Divinas, não deveriam ser acessíveis a todos, mesmo àqueles que não têm recursos? Usam-se símbolos e "chaves”, para abrirem um canal e canalizar estas energias. E como ficam os irmãos que não podem pagar para fazer estes cursos de iniciação, sendo que a grande maioria do povo brasileiro não tem condições para isso? Ou tudo isso é uma grande ilusão, e todos podem se conectar a esta fonte de energia sutil sem precisar de símbolos, sendo de acordo com o propósito da missão terrena? Porque sinto que vim até aqui com a missão de ajudar, eu até posso pagar, e ampliar meu campo vibratório, mas tenho cautela porque um historiador de energia (Geraldo Amaro) postou um vídeo no youtube dizendo que a canalização da Deeksha vem através de dois avatares, que usam de má fé, para formar pirâmide energética e assim, poderem se alimentar energeticamente. Vídeo: A história oculta de Deeksha. Isso pode ocorrer mesmo? Eu quero sim ajudar, mas com cautela, mesmo porque será que é correto interferir no campo energético das pessoas? Tenho 44 anos, eu quero viajar, conhecer pessoas, curti um pouco a vida e ter um pouco mais de leveza, ave chega de responsabilidades. Em relacionamentos nunca fui boa nisso, acho que só na próxima encarnação. E com isso, aprendi a me amar e a me sentir completa, sinto que sou amada pela Santíssima Trindade, pela Mãe Maria, sou filha de Oxum, pelos amigos de luz, em especial um, eu sinto a presença, mas não sei quem é, o Pai Joaquim, e o pai João, os meus antepassados e o meu anjo da guarda, amigo querido. Se vocês puderem me orientar, eu irei fazer estes cursos citados sem medo e assim poderei ampliar meu campo vibratório e ajudar o planeta para canalizar mais amor. Mas se não for necessário também ficarei feliz e em paz na minha missão. Gratidão eterna Mestres de luz e irmãos do espaço. Será que um dia a gente vai poder ver vocês? Eu só os sinto. Queria tanto agradecer, dar um abraço, "pessoalmente" por vocês terem me ajudado tanto e por estarem ainda me ajudando com o pecado da gula, emagreci 28 kg, sem cirurgia. Pretendo fazer uma para eliminar pele dos braços. Beijos no coração e continuem com o trabalho Divino, não desistam da gente, nós somos teimosos, mas com paciência nós aprendemos.


Resposta:


Salve filha da umbanda e do amor de Jesus Cristo! Salve o seu amor que é tão grande, mas que ainda não encontra morada dentro de si mesma, né filha? Filha, o pai veio para te dizer que você pode assistir vídeo no YouTube, ver televisão e internet. E com isso perceberá que cada um está em um estágio evolutivo e decidiu trilhar a própria estrada de maneira diferente. Mas sendo filha da umbanda, você sabe que o importante é a estrada de você mesma, e não a dos outros, né filha? Antes mesmo do julgamento, que vê em tantos lugares, você deve levar a dúvida ao seu coração, e sentir o que deve fazer parte ou não da sua caminhada. Ninguém vai te dizer o que fazer filha. Quando os filhos recebem o chamado para fazer o Reiki, assim será. Pois filha, antes mesmo de você saber o que é Reiki, os seus guias espirituais já deixaram o campo preparado para você seguir em algum curso. Assim é quando você faz parte da luz, fia. Por isso, não deixe o medo, que é o combustível que move essa malha energética planetária antiga, tomar as decisões antes mesmo de ouvir o seu coração, fia. Não permita que o preconceito, o julgamento ou o medo, impeça a filha de seguir o próprio caminho de evolução e de ouvir o chamado do coração. Certo, fia? E assim será, fia. O Pai José ama a fia e vai acompanhar essa caminhada. Salve!


Pai José de Aruanda


DESEJO UM NOVO RELACIONAMENTO


Pergunta:


Queridos Mestres. Muito grata pela oportunidade. Pergunto, por que eu perdi a vontade de buscar um novo amor, não consigo me sentir ligada a ninguém, às vezes acho que tenho algum problema, fui casada 2 vezes e sofri muito nos dois casamentos, muitas mentiras, talvez seja uma auto proteção. Quero muito ter um companheiro, mas que tenha sentimentos verdadeiros. Desejo também que venha mudanças. Vejo-me hoje uma pessoa fechada para a vida. Trabalho e crio meus filhos, sozinha. Gratidão!


Resposta:


Minha amada filha. Cada um de vocês optou por superar um aspecto ligado à malha planetária. São aspectos onde ainda não se encontram plenamente desenvolvidos e então imergem com maior facilidade dentro da ilusão da vida. Optou por transcender a ilusão dos relacionamentos amorosos, onde existe a mentira, a luxuria, onde não se vive plenamente uma relação de respeito mútuo. Mas o que precisa se perguntar é porque vivenciou relacionamentos no mesmo padrão. Há uma repetição que ocorre em sua vida, a qual necessita transcender. É um ciclo que se repete porque a sua energia está a atrair esse tipo de situação, justamente a energia que necessita transcender para que finalmente seja feliz nesse aspecto de sua vida. Comece a observar o que é que te atrai aos relacionamentos, o que busca nesses encontros? Ao assim fazer encontrará o gatilho que desperta em ti a necessidade de encontrar pessoas que comungam desse padrão. Então comece a girar a chave da vida, buscando por padrões onde supere esses gatilhos emocionais que te conduzem a relacionamentos no mesmo padrão de mentira, de luxuria e desrespeito. Não há problema algum em optar por estar só. Mas não se sentirá completa assim, pois seu objetivo está justamente em transcender esse padrão de sofrimento, atraindo pessoas que comunguem do respeito, da verdade e da amizade em um relacionamento. Ao tentar se relacionar, ao se interessar, observe aquilo que te chama à atenção, mas sempre atenta às repetições de padrões. Chegará um momento que por si só já saberá o trajeto a seguir. Esteja em paz.


Sou Rowena


Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Março de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto. 

Fonte: www.pazetransformacao.com.br