Translate

segunda-feira, 24 de abril de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 58


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO


PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


ORIENTAÇÃO SOBRE TRABALHO E RELACIONAMENTO


Pergunta:


Temos tantas perguntas para fazer, e agora que temos a oportunidade de perguntar, parece que elas somem... rs. Eu ao longo de minha experiência vivi muitas coisas maravilhosas. Presenciei muitos milagres em minha vida e na vida dos que me cercam, mas também tive experiências desagradáveis. Sempre tive fé e a certeza absoluta que com o tempo tudo daria certo e eu alcançaria meus objetivos. No entanto, muito eu alcancei e muito simplesmente desapareceu de minhas mãos. Isso de certa forma abalou um pouco a minha fé, intuição e orientações interiores e gostaria de entender o que de fato aconteceu. Outra coisa é a minha dificuldade em estabelecer um relacionamento, sempre que alguém aparece eu fujo, mas quando​ estou só, fico sonhando com alguém ao meu lado. Outra questão é na minha profissão, gostaria de voltar a trabalhar com o que eu gosto e em condições mais tranquilas do dia a dia e não sei o certo qual a melhor atitude a seguir neste caso. Toda orientação é muito bem vinda e desde já eu agradeço a disposição e o carinho em possibilitar o contato com vocês. Abraços aos Senhores e ao Canal, e um beijo no coração de todos.


Resposta:


Meu irmão. Você adentra na ilusão. Na ilusão do querer com a mente e se esquece de sentir, de soltar. Se algo que sua intuição disse que daria certo não deu foi porque se confundiu ao ouvir o coração e deu ensejo a voz da mente. Necessita se silenciar, deixar de querer, e confiar na providência. É isso que precisa fazer. Da mesma forma, foge de relacionamentos, pois tem medo de se magoar. Outra vez é o medo da mente a lhe dizer. Dá muita voz ao seu processo mental e se esquece de buscar a si mesmo nessas experiências, confiando em seu amor próprio. A profissão que deseja é a felicidade que busca, onde acha que será feliz. Assim como quando está, só acredita que será feliz ao encontrar uma pessoa e depois se esconde desse relacionamento pelo medo de se magoar. Precisa compreender que tudo isso é uma ilusão, você pode ter um relacionamento que se não for correspondido será apenas um aprendizado. Aquilo que projetou e não atingiu o objetivo almejado foi outro aprendizado. Tudo isso filho, são tentativas de te tirar desse processo mental de controle da vida, de não se arriscar. Você precisa enfrentar esses seus medos, absorvendo a lição, ainda quando os planos não saírem como sonhou. Pois na vida não há certezas, há apenas a experiência que se apresenta para que possa compreender a lição. Ao invés de desconfiar de sua intuição poderia ver isso como um processo de aprendizado para se descolar de toda essa ilusão, onde acredita que é possível se projetar a vida sem passar pelos medos. Eu sei que muito do que falamos nem sempre é simples de se absorver, mas acredito que o caminho o levará a compreensão de seu processo, que como todos, são de desamarrar as restrições da vida e encarar os medos mais profundos para a liberação da alma. Esteja nessa confiança que o melhor não é o que projetamos, mas aquilo que enobrece a alma.


Sou Confúcio


ESTOU SOZINHA E NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM LUGAR


Pergunta:


Mestres, obrigada por essa oportunidade. Gostaria de uma nova orientação. Às vezes me sinto desanimada e parece que as coisas não fazem sentido. Desde o meu relacionamento amoroso ao meu local de trabalho. Sinto como se estivesse sozinha e não fizesse parte de nenhum lugar. Peço uma orientação sobre o que devo fazer. Será que estou no caminho correto e como poderia melhorar essa situação. Mais uma vez, minha eterna gratidão!


Resposta:


Amada filha. Tu estás em processo de desenvolvimento pessoal, e por isso as sensações em relação ao meio onde vive são aumentadas. Você já começa a sentir as formas pensamento e vibrações energéticas dos lugares, do seu trabalho, casa, e todos os lugares que frequenta. Essa fase é de muita auto-observação. Ao menor sinal de desânimo ou desequilíbrio, silencie por um momento. Medite e invoque a chama azul. Peça que a envolva em proteção e luz. Ative a armadura de proteção de Arcanjo Miguel todos os dias ao acordar e reative novamente durante o dia sempre que necessitar. Incorpore o hábito de silenciar e encontrar a sua verdade em meio ao caos. Essa é a sua busca. Essa é a sua libertação. O sentimento de unidade e que fará com que não se sinta sozinha, somente será alcançado dessa forma, ao encontrar você mesma e desconectar-se das influências do meio externo. Fique em paz minha filha.


Sou Mestra Mirian

Armadura de Arcanjo Miguel http://coracaoavatar.blog.br/2016/12/armadura-de-luz-do-arcanjo-miguel.html
Decreto do raio azul: https://youtu.be/stfS5eCUG20


SUICÍDIO E OBSESSÃO ESPIRITUAL


Pergunta:


Mestres! Como posso superar o que me aconteceu nos últimos anos? Como posso superar minha tentativa de suicídio x obsessão espiritual para começar de novo e sustentar minha luz? Tudo é tão confuso no meu propósito divino e na minha mediunidade, canção de cura e Reiki, meu canto, minha conexão com a natureza, cristais, fraternidade branca e chama violeta. Sou um trabalhador da luz? Ou apenas um truque manipulador egoísta e preguiçoso? Como eliminar padrões negativos recorrentes na minha vida? Como posso definitivamente deixar de ser tão vulnerável às energias espirituais negativas dos outros ou à consciência coletiva? Eu sinto que tudo está sempre na Ordem Divina, até mesmo minha impaciência e minha arrogância é tudo aprendizado. Eu sei que sou responsável pela minha realidade e só eu posso mudá-la, mas preciso de ajuda. Você pode me dar a orientação mais perspicaz possível? Gratidão.


Resposta:


Amada filha. Eu venho aqui como a representação da sua Divina Presença Eu Sou. Você tem buscado caminhos obscuros e luminosos durante toda a sua história. E quando digo a sua história filha, não é apenas nessa encarnação, e você sabe. Mas o que venho trazer é que nessa busca por tantos caminhos deixaste de lado a tua verdadeira identidade. Tens deixado de buscar a conexão divina com você mesma. Venho a lembrá-la de que tens dentro de ti o equilíbrio e a luz para seguir em frente. Mas ao colocar o seu foco em buscas externas, perde o seu propósito. Os mestres e seres de luz, assim como todos os que passaram pelo seu caminho, mesmo os obsessores como diz, contribuíram para que desperte para a sua força interior. Perceba os processos que ocorreram como oportunidades de aprendizado, a construir um trabalhador da luz sim. Forte e harmônico em sua própria identidade com o seu Eu Sou. Você filha, tem a força do amor, do equilíbrio e da paz, a trazer a tantos que necessitam. E através da sua humildade e resiliência, trará a oportunidade de cura a tantos. Mas para isso deve buscar unificar-se em equilíbrio a sua divina presença Eu Sou. Há tantos caminhos filha. Mas todos são apenas estradas que vem mostrar o seu verdadeiro objetivo, que é esse, a união e fusão do seu Ser encarnado à sua divina presença Eu Sou. Por isso, deixe para trás todas as experiências, métodos e professores que passaram pela sua vida. Absorva o aprendizado e siga em frente, levando aquilo que foi bom para a sua evolução e que culminará na sua liberação da personalidade humana e união o seu Eu Superior. Fique em paz. Somos um.


Eu Superior


ABRAÇO DURANTE PRÁTICA DE YOGA


Pergunta:


Gostaria de saber sobre o abraço que recebi durante minha prática de yoga. Foi mesmo um abraço do mestre ou foi imaginação? E também se posso continuar utilizando o portal para comunicação que tenho usado ultimamente.


Resposta:


Saudações filho. Que a Paz Crística esteja em seu coração. O abraço a que se refere são energias que te envolve. Não apenas a ti, mas todos aqueles que se propõe a buscar. Não se trata de um abraço físico, como vocês conhecem, mas de energias que estão trabalhando todo seu campo áurico. Sentem o amor desse abraço, pois se trata de uma energia caridosa que os envolve a resplandecer em luz. Essa luz, meu irmão, abençoa-te, abre-te, e o coloca em comunicação energética com energias superiores, a ancorar o Eu Sou na terra. Continue no trajeto, ancorando e se abrindo a essas energias. Elas sempre estarão a sua disposição e o conduzirá a sua própria elevação.


Sou Maitreya


DOR DA REJEIÇÃO


Pergunta:


Eu estava conectada a uma pessoa com todo o meu ser, mas em tão pouco tempo, por que fui rejeitada? Sinto-me fisicamente e mentalmente incapaz de lidar com a perda que sinto. Que lição eu aprendi com essa dor?


Resposta:


Minha amada. Se pudesse ver o quanto essa experiência adiciona a você. Pois quando passar do estágio do sofrimento, a sensação de perda se transformará em força. Você será capaz de reconhecer a autossuficiência dentro de si mesma. A partir desta perda você vai descobrir que não precisa de nada para estar viva, que você pode ser feliz a partir de si mesma. E isso vai lhe trazer grande força interior preparando-a para o momento em que vai encontrar uma pessoa com quem possa compartilhar seus dias, mas sem esse sentimento de dependência. Apenas ser você mesma e viver seus dias gentilmente. Confie que este é um processo enriquecedor, em que você encontrará tudo que precisa dentro de você mesma. Fique na Paz.


Eu sou Rowena


PARA ONDE VAMOS?


Pergunta:


Queridos Mestres. Tudo isso que estamos passando nos últimos anos: a expansão espiritual, as duras provas materiais que vivemos, os desafios interiores, as mensagens que recebemos, as preparações energéticas dos últimos tempos, as mudanças de blog, familiares. Por exemplo, faz dias que sinto uma forte irradiação energética de uma energia muito quente, principalmente na parte frontal e esquerda da cabeça. Mas a que esse processo está a nos conduzir? Eu sei que deveríamos deixar fluir sem pensar onde vamos ir, pois estou a demonstrar ansiedade com o futuro. Por outro lado, de nossa perspectiva, não é simples estar aqui, ter se esquecido de quem somos e viver esse processo todo, esse esvaziamento que sentimos e ainda estar expostos. Porque de certa forma a Michele e eu, nós estamos na frente desse processo, expondo o nosso caminhar para que outros se vejam em nós. Queiramos ou não acabamos sendo mais expostos em tudo, por isso venho perguntar a que tudo isso nos conduzirá e se chegará o momento que seremos capazes de nos integrar a uma nova vida, que esteja ligada a um novo propósito? E o que ainda temos que enfrentar para chegar a isso?


Resposta:


Amado filho. Não penses que a busca é somente sua ou que estás passando por processo diferenciado dos demais. Ao pensar dessa forma filho, coloca expectativas em algo que virá. Mas assim como todos os seus irmãos encarnados nesse planeta, a sua busca é pelo encontro com a sua verdade, com o Eu Sou, e a liberação do sofrimento. Perceba filho, que a sua caminhada não é diferente dos demais, pois todos estão aqui pelo mesmo objetivo. Alguns decidem trilhar por estradas mais longas, e outros, mais curtas. Mas o objetivo final é sempre o agregar de experiências, assim como trouxemos a vocês, através dos ensinamentos dos 5 chacras superiores, da aglutinação. Esse processo mostra como o sistema todo funciona. Basta atentar-se a tudo o que ocorre em sua volta e em sua própria vida, mas apenas com olhar de espectador. Quando se coloca na posição de espectador, não coloca os interesses do eu personalidade nas situações, e sim, coloca-se como parte daquilo apenas como um aluno aprendiz. É dessa forma que pode começar a olhar para a sua vida e todas as suas experiências. O fato de pensares que é necessário tomar a frente dos fatos para que eles se concretizem em sua vida, é justamente o que o prende à vida material. A liberação se dá na sua forma de ver a própria vida. Tudo o que o prende a experiências que já não são mais necessárias a sua evolução em outros aspectos, só está presente em sua vida ainda pelo simples fato que você ainda permanece inserido nessa energia de forma pensamento. Aquele pensamento de se colocar como personagem principal de uma história. Se colocar de forma a pensar que é a sua história, mas que quando pretende alçar voos mais altos, precisa derrubar essa muralha, deixar com que você passe a ser apenas o todo. Sem levar adiante aquele Eu que quer ser alguém. Não digo aqui que queres ser alguém importante. Mas apenas a busca em ser alguém, em posicionar-se em uma identidade ou uma personalidade, já faz com que permaneça afastado da sintonia da união com o todo. O largar de todas as possibilidades, o soltar as rédeas daquela imaginação que faz com que hora seja um, hora seja outro, onde sonha poder estar vivendo experiências específicas de cada personagem, iniciar novas experiências, encerrar antigas. Isso é o que faz com que encerre um blog, inicie outro, e encerre algo para iniciar algo. Perceba filho que o importante é apenas o soltar, mas não é necessário que haja um novo a começar. O vazio é necessário, e através desse vazio é que o futuro desprendido da personalidade vai se construindo. Sem ao menos imaginares, sem ao menos planejares, mas diferente de todas as possibilidades que materializou em tua mente, o futuro se abre a ti, de forma leve, e alinhado com a sua essência. Fique em paz filho amado.


Mãe Divina


Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Março de 2017.


Colaboração: Ilza Barreto. 


Fonte: www.pazetransformacao.com.br