Translate

quinta-feira, 6 de abril de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 47


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


COMO CURAR O RELACIONAMENTO COM A MÃE

Pergunta:

Amados Mestres. Hoje tenho consciência que estou onde me coloco, pois escolhi minhas lições. Tenho me perguntado se a cura do relacionamento com minha mãe precisam ser tão difícil assim. O que mais preciso fazer para que esse perdão seja liberado com todas as minhas células? Meu sonho hoje é poder ter minha própria casa com o meu filho amado. Mas sinto que preciso viver essa cura por completo com ela, permanecendo no mesmo ambiente que ela. Ajudem-me, amados Mestres.

Resposta:

Amada filha. Tu atingiste o estado pleno de aceitação e perdão. Da sua parte não há trabalho de cura a ocorrer. Você aprendeu a irradiar amor em todas as situações de conflito. Se continuar envolvida nesse ambiente filha, poderá regredir em sua evolução, pois está levando adiante algo que já transcendeu e repetindo as lições já aprendidas. É como escolher viver em sofrimento, filha. Não espere de sua mãe a mudança que imagina. Você somente tem poder sobre a sua própria mente e coração e faz a sua parte em irradiar amor. Mas deve apenas aceitar e entregar a Deus essa relação e a vida dela, para que ela siga o próprio caminho nessa jornada da vida, aprendendo as lições no tempo perfeito para ela, que não é o mesmo que o seu. As relações minha querida, são estabelecidas para aprendizado mútuo, mas não necessariamente, os dois aprendem a lição ao mesmo tempo. Portanto, você está livre para seguir. Assim ocorrem as separações, minha querida. Mas precisa romper com a barreira do medo que a prende junto dela. A ilusão de que necessita dela para viver na vida material é apenas uma ilusão, que é alimentada por essa conivência que acaba sendo prejudicial para você no momento atual. Chegou o momento da separação para que cada uma siga o próprio caminho e aprender novas lições. Sua missão agora é com seu filho, minha querida. Empodere-se como mulher e como mãe e siga a sua vida livre e em paz. Repita: "Eu entrego essa relação à transmutação da Chama Violeta e sigo em frente para o novo que se manifesta em minha vida a partir da pureza do meu interior." Mentalize a relação sendo transmutada na Chama Violeta e o fio que une vocês sendo iluminado pela luz Violeta Cristal. Em seguida cultive e permita que cresça em seu interior a poderosa chama branca a irradiar a pureza para você e na sua vida e relações. Você é a sua pureza interior envolvida pela Chama Violeta que transmuta qualquer energia antiga que não permite que a chama branca se manifeste. Fique em paz minha querida, e repita essas palavras diariamente e sempre que se sentir triste e sem saída para essa relação, até que a transformação definitiva ocorra.

Sou Mestra Pórtia 

PERDENDO ENERGIA E EQUILÍBRIO MENTAL

Pergunta:

Amados Mestres, bom dia! Tenho passado por momentos difíceis na vida, desde 2013. Hoje reconheço que sou a única responsável pelo que houve. Perdi emprego, um relacionamento, amizades. Por mais que eu tente mudar a realidade na qual me encontro, parece que tudo volta ao estado inicial - não consigo um trabalho, todos os projetos que tento iniciar não seguem adiante, minha relação com o meu filho de três anos está a cada dia mais difícil. Sinto que estou perdendo energia e o equilíbrio mental. Preciso me encontrar comigo mesma para poder superar as amarguras do passado e seguir em frente, mas não sei como iniciar. Eu não sou uma pessoa ruim e gostaria de entender o porquê de todos esses acontecimentos. Por muitos momentos sinto que estou vivendo no tempo errado. Necessito de ajuda. Gratidão.

Resposta:

Amada filha. Estás vivendo esses momentos de profunda transformação em sua vida justamente porque és especial. Estás sendo agraciada pelo vento da mudança, que está em sua vida a insistir que a mudança interna ocorra. O que observa a se manifestar em um turbilhão de mudanças na sua vida material externa, é apenas a consequência do que carrega em teu interior. É a limpeza ocorrendo para que olhe para dentro de si mesma e não mais permita que faça parte do seu Eu antigo. Permita que o olhar interno ocorra. Enquanto carregares os pensamentos que carregas em teu interior, a vida em tua volta continuará manifestando profundos desafios para lhe provocar a olhar internamente. Se decidires olhar para dentro e tratar aquelas emoções que a incomodam, tudo vai se encaixar e a vida entrará em período de calma e paz. Mas para isso precisa olhar para dentro e aceitar o que vier, filha. Isso faz parte da verdadeira transformação interna a qual se propôs a realizar nessa vida. Agradeça a bela oportunidade de mudança interior e abertura para a plena felicidade que se manifestará em tua vida a partir dessa cura, de onde irradiará a sua luz pura interior, que está presa escondida pelos seus medos. Permita que a luz branca da ascensão se manifeste através das mudanças que opera em tua vida. Fique em paz.

Mestra Lis

O QUE É O AMOR INCONDICIONAL

Pergunta:

Amados Mestres! Gratidão por este momento. Gostaria de entender melhor na prática, o que significa o amor incondicional. Tenho dúvidas e me esforço para entender e praticar. Exemplifico: ajo com amor incondicional ao tentar gostar de meu vizinho grosseiro? Tenho que me esforçar para gostar das pessoas que não me fazem bem? Como agir com amor incondicional mesmo no meu dia a dia? Devemos tentar amar todos os nossos irmãos ainda aqueles que não gostem da gente e nos façam mal? Gratidão Mestres por me ajudarem nesta jornada.

Resposta:

Minha irmã do coração. Sou Rowena e ancoro nesse plano o raio rosa que representa o amor incondicional, o amor sem medida, sem expectativas, que nada espera. Mas precisam compreender que do ponto de vista humano não sentirão tão facilmente o amor incondicional que experimentamos nos reinos mais sutis, pois sua consciência ainda se encontra presa aos aspectos inferiores da grade planetária. Então minha irmã, nesses encontros, nessas relações, vocês ainda são tomados pelo julgamento que advém da soberba, da vaidade, da inveja, da luxúria e até mesmo da aparente separação em que vivem seus dias. Pois no amor incondicional minha irmã, você não veria um vizinho mau humorado, um irmão que te ofende, mas você o veria como sendo um mesmo corpo, uma mesma consciência. E assim você veria nesses atos uma oportunidade de mostrar seu amor, de estender sua mão, compreendendo que ali, naquela manifestação de mau humor há uma dor humana que necessita ser curada. Mas o véu em que vivem não permite que se vejam assim. Então vocês veem um vizinho, um colega de trabalho, um filho, um pai, vocês veem personagens e acreditam que eles são o que veem, pois essa é a realidade que vivem. Mas de nossa perspectiva não os vemos assim, e sim como uma linda consciência de luz que se manifesta incondicionalmente no mundo, que vive sua humanidade, que chora que sofre que tem sentimentos tão humanos, mas que se insere nessa aparente realidade que vivem. O amor incondicional minha irmã, requer a elevação da consciência, uma visão panorâmica do mundo onde o se doar não tem olhos, boca, nem ouvidos, mas parte da gratidão do coração. O que lhe digo é que não se preocupe em amar incondicionalmente, pois assim estaria sendo mais um personagem nesse emaranhado humano. Preocupe-se sim em ser verdadeira com seus sentimentos, com aquilo que vê e compreende, pois isso é o que sua consciência permite nesse momento. Se aceite como és, pois é uma linda manifestação do divino no mundo, com suas imperfeições, com seus sentimentos, com tudo que quer negar dentro de si com essa pergunta. Mas ainda assim é amada incondicionalmente da forma como é, mesmo não querendo mostrar seus reais sentimentos ao seu vizinho. Sendo verdadeira com você mesma estará dando o primeiro passo ao amor incondicional, pois ao se amar incondicionalmente está exercitando a possibilidade de irradiar esse amor ao mundo a sua volta. Esteja nas bênçãos de meu amor. 

Sou Rowena

PORQUE NÃO SOU ABUNDANTE

Pergunta:

Olá Mestres! Porque não consigo acessar a abundância financeira? Já me falaram que ela está disponível pra mim. O que ainda está me impedindo? Gratidão!

Resposta:

Salve Fia. A vida nos ensina a buscar por muitas coisas, queremos tudo do mió, não é mesmo? Queremos uma vida boa, sem dificuldade, tendo tudo que a matéria pode nos proporcioná. A fia quer do mió? Mas o que ia ser se for dessa pra melhor como dizem? A fia estaria preparada se fosse chamada hoje para o lado de cá? Sabe que não tem problema ter abundância como ôceis diz, nenhum problema. Pois Deus dá de tudo a seus filhos e quer dar. Mas antes de ter esse tudo vocês precisa se livrá do ego, desse querer sem motivo que acaba virando rancor com a vida. Mas o pai aqui vai te fazê outra pergunta? Se hoje a fia tivesse tudo que quisesse o que ia fazer com isso? Sentar, descansar e ver a vida passar? E o aprendizado que veio ancorar, fica onde? Para a próxima vida? Fia, antes de se preocupá tanto com essa tal abundância começa a ver que você já é assim, cheia de vida, de alegria, de amor e de tudo mais. Você tem tudo fia, tudo que precisa, porque você está viva e feliz. E o que a via chamá de abundância, na verdade, deveria ser chamado de riqueza material, porque abundância é muito mais que dinheiro. É amor, é alegria, é fé e confiança. Ser abundante é se sentir assim, feliz, sem precisar de muita coisa material. Tá compreendido fia? Então fica em paz.

Pai Benedito de Angola

COBRAR POR ATENDIMENTO ESPIRITUAL

Pergunta:

Queridos Mestres e Seres de Luz que nos auxiliam, venho hoje colocar uma nova pergunta. Quando iniciei o meu caminho espiritual encontrei um Mestre que me iniciou na terapia energética como forma de auxiliar o despertar espiritual das pessoas. Ele trabalhava por donativo e dizia que a energia assim o pedia. Isso para mim era como se fosse também o meu caminho. Sentia que assim era a minha forma de trabalhar também. Muitas coisas passaram desde então e durante um período parei de fazer essas terapias. Neste momento reconsidero fazer trabalho energético dessa forma ou de outras a que estou a ser inspirada. No entanto a questão do dinheiro a cobrar não está clara dentro de mim. Tenho visto pessoas atuarem de diferentes formas e entendo que não deve existir a certa ou errada, mas sim a mais adequada para o propósito de cada alma. Dou por mim a pensar que colocar um preço é como colocar uma condição, e que tudo isto que está por detrás é incondicional. Eu só questiono isto porque a verdade é que também não quero viver em escassez, eu quero tanto viver com todos os recursos da matéria como qualquer outra pessoa. Então gostava de estar mais confiante em relação a qual é a minha forma, sem atuar por medo, insegurança, ou por bloqueios em relação à energia do dinheiro na espiritualidade. Que eu possa realmente optar pela forma que me comprometi a trazer nesta vida atual. Obrigada amados. 

Resposta: 

Salve filha! Lá vem a filhinha de novo colocando caraminhola nessa cabecinha, não é filha? Hihihi. O pai tá aqui de novo, fia. Na verdade o pai não saiu do lado dessa fia. Assim como o pai falou que ia fazer né fia. A fia tá despertando para o que gosta de fazer com amor. A fia por acaso acha errado o médico e o terapeuta que cobra pelo seu serviço? É um serviço pro bem da humanidade tanto quanto o que você que fazer né fia. Então não tem nada de errado cobrar não, fia. A fia tem que entender que trabalho de caridade é diferente de trabalho de profissão fia. Trabalho de caridade a fia pode fazer. Pode fazer uns atendimentos, que seja um dia na semana, por uma horinha só, uma pessoa que não tem condições, sem receber. Doando o seu tempo com amor apenas como caridade. Ou a filha, se tem vontade de fazer caridade de outra forma pode fazer também filha. Fazer caridade é bom, fia. Ajuda a gente a se manter no equilíbrio e na paz. Com a mente tranquila, filha. O pai aqui sabe disso, pois já fez muito disso fia, enquanto encarnado e agora o pai adora só fazer isso da vida. O veio aqui entende que a fia gostaria de poder fazer sem receber nada de todo mundo né fia. Mas acontece, fia que enquanto encarnada a fia precisa viver como todo mundo vive na matéria né fia. Então não se preocupa de receber o dinheiro em troca do seu trabalho, filha. Segue o seu coração, faz o trabalho com amor, e sempre pensa nesse velho aqui pra te trazer humildade e caridade que sempre estará no caminho certo. Fica em paz filha.

Pai José de Aruanda

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Março de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.



Fonte: www.pazetransformacao.com.br