Translate

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 19




CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Pergunta:

Boa tarde,
Recentemente completei 30 anos. Por muitos anos tenho concentrado minhas forças nos estudos e na preparação profissional. Acreditava que chegaria nesta etapa da vida, realizado e com conquistas materiais. Ainda assim, não foi o que aconteceu. De fato, cheguei a este momento da vida sem uma companhia amorosa (por escolha própria) e com diversas dúvidas em relação ao futuro. Ainda que passe o dia enviando currículos, entrando em contato com empresas e estudando, não consigo sentir que algo vai acontecer. Não sei mais onde tentar, se fora do Brasil em razão de algumas habilidades, ou no meu país onde acredito muito na melhora e pelo chamado celeiro do mundo. Sei que o pensamento é o primeiro ponto para que algo aconteça de fato, mas o que sinto é que estou como um barco com a vela recolhida. E não consigo alçar as velas novamente. Gostaria de uma luz, se possível.

Resposta:

Meu filho,
Está perdido sem saber qual rumo tomar em sua vida, justamente porque fechastes os olhos diante de tantas oportunidades colocadas diante de ti. É muito simples a sua situação meu filho, basta que abras os olhos para as oportunidades que são colocadas. Tu estás tão envolvido no mundo que criaste, de que não existem oportunidades se abrindo, que não percebes a vida passando diante de ti. Abra-se às oportunidades da vida profissional, de relacionamentos. Todas estão sendo colocadas repetidamente diante de seus olhos, mas não percebes. Fique em paz meu filho.

Mestre El Morya

RELACIONAMENTO

Pergunta:

Mestres,
Cortei qualquer tipo de comunicação com uma pessoa a qual me relacionei por dois anos. Nunca tivemos um relacionamento formal e ao longo do tempo comecei a me sentir mal com essa situação. Também não conseguimos serem apenas amigos e achei melhor que cortássemos todos os laços. Ele já está em outro relacionamento, no entanto tenta recuperar o contato comigo, e eu recusei todas às vezes. Mesmo longe parece que ele faz parte da minha vida, e não sei o que fazer. Não gosto de situações mal resolvidas, mas todas as tentativas de resolver falharam. Gostaria de agradecer imensamente pelas mensagens que nos mandam, mudaram minha vida!
Gratidão!

Resposta:

Amada filha,
Está levando adiante em seu coração algo que interrompeste na matéria. Mas, só interromperá definitivamente querida, quando deixares para trás o sentimento que carregas, esse sentimento de incompreensão. Essa busca por entender o que ocorreu. Essa busca minha filha, somente levará você a manter essa ligação até que esclareças. Portanto, tens dois caminhos para escolher. Se quer esclarecimento do motivo do término do relacionamento, então ficarás ligada a essa pessoa até que decidas abrir as feridas e tratar a fundo, todas as situações que ficaram mal compreendidas. Agora, se quer seguir em frente em sua vida, deixando para trás o que já se foi, precisas abandonar essa busca por respostas e simplesmente aceitar a vida como ela é. Aceitar o acaso, aceitar os acontecimentos e também o fato de não estarem juntos. Você está ligada a ele, minha querida. E por mais que ele a busque ainda, você guarda essa ânsia por respostas e entendimento. Enquanto não se libertares dessa vontade interna e não permitir que a vida flua, simplesmente confiando na providência divina, permanecerá com essa ligação. A escolha é sua amada.

Mestra Pórtia

RELACIONAMENTO AMOROSO

Pergunta:

Gratidão a todos por esse trabalho tão lindo, e que nos inspira a sermos melhores. Há duas semanas minha companheira terminou nosso relacionamento. Tínhamos muitos planos, e fiquei de certa forma desamparada. Procurando-me reestabelecer, gostaria muito de compreender o porquê sempre sou abandonada em meus relacionamentos, sendo trocada/ou quando a pessoa se questiona em relação a sua sexualidade. Às vezes, pareço não ser merecedora de alguém que me ame de verdade, e que saiba o que realmente quer. É a terceira vez que isso acontece (seguidamente) e gostaria de compreender em que ponto estou errando. Estes términos tem me feito sofrer muito. Gratidão, amados!

Resposta:

Amada Filha,
Com todas essas experiências, tem tido a oportunidade de fortalecer-se. Vai adquirindo mais confiança em si mesma e, quando está entrando em um estágio de total entrega, e esquecimento de si mesma, algo acontece para que o ciclo se interrompa. Essas interrupções acontecem para a sua própria proteção e elevação, rumo a sua mestria e ao propósito que escolheste. Tem trabalhado, a cada experiência repetida, a sua fortaleza e independência, e percebe aos poucos, como os relacionamentos baseados na busca “da sua metade”, na verdade não levam a própria elevação. Todos esses fatos te levam a buscar a sua essência, a sua força, e este é o objetivo. Estará em um relacionamento definitivo, assim que estiver preparada a iniciar algo sem entregar-se completamente. Levando como se fosse algo que agrega alegria em sua vida sim, mas estando feliz consigo mesma, com ou sem alguém ao seu lado. Essa busca foi a que escolheu para a sua própria elevação minha amada, e é o que fará com que encontre a pessoa com quem terá um relacionamento verdadeiro, baseado no companheirismo e caminhada junto, e não somente em qualquer tipo de carência ou dependência. Esteja contigo mesma, minha querida, e encontrará o que busca.

Rowena 

RELACIONAMENTOS AMOROSOS

Pergunta:

Amado mestre/mestra,
Gostaria de primeiramente agradecer sua atenção, me sinto honrada por ter essa oportunidade. Gostaria de saber por que tenho tanta dificuldade em encontrar o verdadeiro amor, já passei por tantos relacionamentos, me entregando de corpo e alma, achando que sempre seria a pessoa certa, que finalmente teria minha família, um companheiro para a vida, alguém com quem compartilhar os bons e ruins momentos. Aprendi que para ter um amor primeiro devemos amar a nós mesmos, ando praticando isso, mas infelizmente parece que não esta funcionando. Conheci uma pessoa que mudou o meu ser, me ajudou a evoluir muito e achei que seria a pessoa certa, mas mais uma vez houve decepção e meu coração está partido. Não vejo saída para essa situação, sinto como se fosse ficar sozinha para sempre, sem um companheiro para a vida.
Obrigada.

Resposta:

Minha amada filha,
Na vida há ciclos que se repetem, padrões. Esse é um padrão em sua vida que precisa transcender. Apesar de já ter compreendido mentalmente que o amor parte do interior, ainda não o fez com o coração. Digo em se sentir confiante a partir de um relacionamento, em não sentir a insegurança do abandono. Porque se entregar de corpo e alma não é amar, é confiar que será amada e a partir dessa certeza viver. Esse é o ciclo que precisa romper. Uma programação que lhe diz que sempre sairá ferida de um amor. Mas o dia que compreender com o coração que o amor não fere, porque ele é desapegado de tudo, você verá que seus relacionamentos se tornarão mais suave. O que sente não é amor, mas apego de querer de qualquer forma alguém ao seu lado. É uma criança interior que deve ser abraçada e cuidada para que ela entenda que a felicidade parte de dentro da alma. Vamos traduzir: há um registro em seu interior de que o amor machuca. E é isso que precisa transcender, essa programação. E como fazer? A partir do seu próprio amor que gerará a confiança de que Deus está em seu coração e que isso basta. Isso significa que não pode querer um companheiro para dividir a vida, absolutamente não. Mas sim que não necessita de um. Que pode encontrar a felicidade por si mesma. O que precisa minha irmã é compreender isso com a alma, e à medida que os registros forem limpos você verá que esse sentimento se suavizará. Essa ansiedade que sente são as emoções que estavam guardadas sendo expostas. Você se purifica primeiro em compreender mentalmente esse ciclo, para posteriormente viver isso transcendendo esse sentimento de busca por algo externo. Aí está o caminho de seu coração minha criança. Fique em paz.

Sou Rowena

SONHO COM JESUS

Pergunta:

Olá,
Em novembro de 2015 tive um sonho com Jesus. Na verdade, sinto que não foi apenas um sonho e sim realmente um encontro com ele. Eu o via com uma túnica e um cálice na mão. Havia uma fila de pessoas e observava que ele entregava uma hóstia para alguns. Ele falava esse está pronto e para outros ele dizia falta mais um pouquinho. Eu entrava nessa fila e por um momento eu duvidei se realmente era para eu estar ali. Mas ao se aproximar de mim, ele me olhava e entregava a hóstia na minha boca. Depois disso senti uma vibração, tremor, muito forte começando na minha cabeça e se espalhou para todo o corpo. Comecei a chorar emocionada e depois acordei. Gostaria de saber o significado da entrega da hóstia. Obrigada!

Resposta:

Filha,
Eu não estou contigo somente em seu sonho, mas sim estou em todos os momentos em que busca a verdade em seu coração, em que chamas pelo meu nome. Enquanto dormia, o seu corpo físico repousava, mas tu estavas comigo sim. Estava preparada para receber o símbolo da minha entrega a ti minha querida. A hóstia entregue a ti nesse momento era somente o símbolo que representava que eu estaria ali contigo sempre, dentro de ti, contido em ti. Você minha filha, tens buscado por vários meios a sua purificação, a sua elevação, e permitiu a minha aproximação por estares preparada vibracionalmente para isso. Nesse sonho, que foi sim realidade filha, fiz com que lembraste como um sinal de que estou contigo e de que estais no caminho certo. Estais sendo guiada por mim e pelo seu coração. Siga em paz minha filha.

Mestre Jesus

TRABALHADOR DA LUZ

Pergunta:

Olá Mestres,
Tenho dúvidas sobre minha missão na terra. Se sou um dos trabalhadores de Luz. E porque tenho tanta dificuldade de sentir e me comunicar com meu Eu Superior. Às vezes penso se poderia ser questões cármicas dessa ou de outra vida que não consigo deixar ir. A sensação é que estou com uma venda escura nos olhos e andando apalpando, mas não sei como me liberar e o que liberar. Preciso de ajuda mestres, por favor! Agradeço a todos desde já.

Resposta:

Minha irmã,
Você precisa saber, conhecer, buscar, ler e entender. Que tal sentir, fluir e confiar? Quando precisamos a tudo compreender, então a vida se obscurece mesmo, porque nesse entendimento de tudo, não encontramos o principal que é nossa luz, nossa vida, nosso progresso. Quantos que se denominam de trabalhadores da Luz se fecham na crença dessa verdade, quando poderiam simplesmente viver a vida com naturalidade. O trabalhador não entende, não luta, ele vive e sente o cheiro da vida, não vê a Luz, ele sente a presença dela ao seu redor. Essa venda está na necessidade de tudo saber e compreender, de saber não o valor das coisas, mas de utilizá-las para a própria vida e viver no meio daqueles que não se denominam assim. Você minha irmã verá como é fácil se abrir. Basta viver e amar, mais nada.

Mestra Miriam

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – janeiro/2017.

Colaboração: Ale Sunshine e Ilza Barreto

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/