quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 8




CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

DIFERENÇA RELIGIOSA

Pergunta:

Por não pertencer a mesma religião e por ter me separado do pai das minhas filhas, sou desprezada!! Por que isso acontece comigo? Isso já dura 10 anos!!!

Resposta:

Amada Filha,
Sente-se desprezada, pois é isso que enxerga em você mesma. Os seus familiares, aqueles que escolheram os seus próprios caminhos, tem um foco na vida deles, que os traz felicidade. Mas o fato de não buscares o seu e, sim, tentar-se encaixar na realidade dos outros, faz com que fique sem rumo e sinta-se desprezada.
Mas, Minha filha, só há uma pessoa que está desprezando, que é você mesma. Todos querem vê-la feliz e seguindo o seu caminho com Confiança e Amor, seja ele qual for. As pessoas esperam de ti somente que se encontre e siga com Amor a sua caminhada. Esse encontro, consigo mesma, atrairá todos aqueles os quais você sintonizar, e não aqueles que não ressoam com a sua energia.
Valorize-se, Minha Criança. Ame-se. Busque a sua fé. Busque algo em que acredita e “vista essa camisa” com Amor, sem medo de ser você mesma. Não se despreze mais, pois você é um ser maravilhoso de Luz, que está escondido e envergonhada dentro dessa “capa” do medo, que não tem permitido que revele o quão brilhante você é.
Vista a sua identidade amorosa e mostre a sua Luz a todos. Seja você mesma, Minha Amada.

Mestra Nada.

PROBLEMAS FINANCEIROS

Pergunta:

Estou passando por momentos nunca antes vividos em minha vida. Como muitos neste país, ando com sérios problemas financeiros. Penso em trocar de trabalho, mas não tenho como. Até para isto preciso de dinheiro e sem perspectivas do que posso fazer. Procuro viver o momento e resolver cada problema por vez, sem pensar no futuro, mas é quase impossível que não surja o medo do que virá a acontecer. O que fazer, o que esperar? Gratidão!

Resposta:

Querido irmão,
O fluxo da mudança positiva está ligado em primeiro lugar à “morte” do medo.
Primeiramente, você passa por situações em sua vida às quais é colocado diante dos seus maiores medos. É testado e desafiado com o objetivo de curá-los.
Esse ano, para você e para tantos outros, foi marcado como o ano do desafio e do enfrentamento dos seus maiores medos.
Todos vocês foram colocados diante de situações onde tiveram a oportunidade de observar como vocês mesmos reagem diante de situações, onde a princípio não sabiam que se sentiriam dessa forma. Foram levados a buscar dentro de vocês mesmos a força, mas antes, foram desafiados a olhar para os seus aspectos escondidos por tanto tempo.
O novo ano, querido, não será mais do desafio, mas sim, será da abertura ao novo, onde vocês terão oportunidades de trabalhar em novas realidades para as suas vidas. E, por isso, o ano de 2016 foi tão desafiador, pois serviu como uma fase preparatória.
A melhor maneira de trabalhar isso, querido filho, é trazendo o sentimento de aceitação do fluxo.
Se algo incomoda em sua situação atual, tente entender o porquê desse incômodo.
Observe como tantos outros que vivem em situações muito mais escassas estão acostumados à realidade deles e já não sofrem mais.
Os enfrentamentos não cessarão, meu filho, enquanto não decidires olhar para eles com aceitação. E, sim, olhar para dentro de você mesmo com os questionamentos que traz a mim.
Lembre-se que toda a vida na matéria é ilusória. E que você é a pureza do seu coração. Você é nada mais do que energia de Luz que está vivendo essa experiência para trazer alguns aprendizados à sua alma.
Quando a vida é vista por esse ponto, tudo torna-se mais leve. Perceberá como o sofrimento não existe e que está somente na sua mente, alimentado pelo medo. O medo de olhar para dentro de si mesmo.
Portanto, querido irmão, trabalhe no seu interior a sua verdade.
Trabalhe para trazer a verdade para a sua consciência, e entender o porquê sente-se assim. Perceberá que não há nada errado e nem o que temer, diante de uma simples experiência na matéria, que significa tantos segundos de tempo diante de outras dimensões de existência.
Trabalhe essa aceitação dentro de si, e liberte-se do medo.
Com amor,

Sananda

DIFICULDADE COM PAI DO MEU FILHO

Pergunta:

Amado Mestres! Tenho 44 anos e um filho de 08 anos. Quando meu filho estava com 08 anos o pai dele nos deixou, sofri muito e desde então ele não consegue colocar o filho como prioridade para pagar a pensão e não entendo porque tenho dó dele e mesmo com raiva não consigo acionar a justiça. Acredito que tenhamos resgastes a resolver, podem me ajudar como agir Não posso também prejudicar meu filho. Estou perdida e preciso de ajuda. Gratidão Amados!!!

Resposta:

Minha querida filha,
O pai gostaria de te perguntar uma coisa. O que te impede de agir com seu ex-esposo, o amor que ainda nutre por ele ou a defesa de seu filho?
É que nessas coisas da matéria minha filha, é complicado de opinar. Porque vocês precisam se resolver, sabe! Vocês precisam se capacitar a tomar uma decisão que seja a melhor para o momento.
É claro que nós não vamos dizer se fazem desse jeito ou daquele. Porque vocês precisam decidir para resolver as coisas como devem ser.
Mas o pai aqui queria te dizer uma coisa. Você busca uma ajuda afetiva ou financeira? Você precisa definir isso! O que você sonha é uma reaproximação do pai ou uma ajuda financeira?
Sabe porque. Porque ele é responsável por ambas as coisas, a ajuda financeira e a educação moral, assim como você. Ao faltar com o sustento qual o exemplo que está dando? O que seu filho sentirá disso? A decisão filha, não envolve apenas o que sente, mas há um sentimento de uma criança. É isso que precisa por na balança e fazer o que é certo em seu coração. O que seu coração te pede.
Faz o seguinte, traz a situação de você pedindo isso a ele ao seu coração. E depois traz de não fazer nada e deixar como está. O que você sente? Em qual delas seu coração fica mais apertado? Seu coração sabe filha a resposta. Você sabe o que precisa fazer pelo bem da situação. Ninguém precisa te dizer.
Mas faça o que fizer aja com leveza, com naturalidade sabendo que está atendendo um pedido do seu coração, sabendo que é a decisão certa diante do momento e não do que te dizem.
Não tem certo nem errado. Ninguém vai te culpar se fizer o que alivia seu coração. Isso é o certo, está certo?

Pai Joaquim de Aruanda

DIFICULDADE DE RELACIONAMENTO

Pergunta:

Amados Mestres, Gratidão por esta oportunidade de podermos fazer perguntas à vocês. Gostaria de saber sobre minha vida afetiva. Estou com 37 anos e ainda estou solteira, não aparece ninguém interessado em mim e quando aparece é casado. Tive somente 3 namorados em todos esses anos e esses relacionamentos duraram poucos meses e do nada meus namorados iam embora sem motivo e todos me traíram. Isso me magoa muito, pois minha vida inteira sonhei em encontrar minha alma gêmea, meu companheiro de alma pois acredito num amor verdadeiro. Mas não entendo o que tem de errado comigo, porque minha vida afetiva não flui. Agradeço pela orientação e ajuda de vocês pois isso me deixa muito triste e ansiosa aguardando o encontro com meu companheiro de alma. Gratidão.

Resposta:

Minha amada filha,
São poucos aqueles que são agraciados com o encontro de sua alma gêmea na experiência material. É algo raro de se ter. Os relacionamentos da dualidade, em quase sua totalidade, são dúbios, imperfeitos e nem sempre temos a facilidade de encontrar por aquilo que procuramos, que sonhamos, que desejamos.
Mas todos temos aspectos a ser liberados na dualidade, aspectos de cura interior, que muitas vezes são demonstrados em eventos repetitivos em nossa vida. Se eles se repetem é porque há um ciclo que não está sendo rompido.
Olhe para seus relacionamentos. Faça um exercício. Busque qualquer um desses relacionamentos antigos, coloque seu antigo parceiro a sua frente, sinta as energias que os circundam, sinta como você se sente diante deles. Agora, traga essa energia do relacionamento ao seu abdômen, sinta se ele está rígido ou solto. Veja se você cria relacionamento livres ou cheios de apegos e imposições. Se seu abdômen estiver rígido é porque você está resistindo, impondo. Você precisa aprender a liberar para que o relacionamento se forme m naturalmente, para que ele flua a seu tempo sem exigir ou esperar, mas apenas permitindo que ele seja.
Agora, suba esse mesma energia a região de seu cardíaco, sinta se seu coração está preso, firme ou se ele está livre, solto. Se estiver rígido é porque você não está se permitindo sentir o relacionamento.
Nesse exercício, pergunte ao seu ex companheiro, que ainda está a sua frente, como ele se sentia em relação a você. Deixe que a resposta venha naturalmente, sem imposição. É ciclo que precisa romper, aprender a se soltar diante do parceiro, a criar um relacionamento de empoderamento, mesmo com as imperfeições da vida humana.
Mesmo as vidas imperfeitas, os relacionamentos imperfeitos, podem ser felizes, podem ser suaves, sem nos trazer uma sensação de liberdade. Pois caso contrário para que precisamos deles se temos tudo dentro de nós.
Busque-se minha querida e sinta seu corpo que ele te trará as respostas que busca.

Hilarion

PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO

Pergunta:

Bom dia! 1ª)- ultimamente acontece alguns fatos (situações, que ocorrem) que tenho o sentimento de que já tinha presenciado tal fato, que sabia que aquilo ia ser daquela forma. Me vem uma lembrança muito forte que não sei explicar, mas sempre fica a impressão de que falta o último capítulo. Fica um sentimento de que eu podia ter feito algo e não fiz. Como eu faço para melhorar este sentimento? 2ª)- Trabalho em uma empresa há 20 anos. Ela vai fechar daqui um tempo e a nova empresa que está assumindo já está trabalhando em paralelo. Estou em um dilema: às vezes coloca até a minha competência profissional em questionamento. Fico preocupado com o meu futuro. Como devo proceder?
Obrigado

Resposta:

Amado irmão, não é por acaso que perguntaste sobre dois assuntos em um mesmo contato. Pois eles estão relacionados.
A sensação que tens de que há algo a ser terminado, é trazida pela insegurança que povoa a sua mente relacionada ao fato de estar inseguro no seu trabalho.
A insegurança que traz, nada mais é que a falta de entregar-se ao fluxo, ao incerto e confiar que o melhor acontecerá para ti.
Tenta criar realidades, criar desfechos que possa compreender com a mente. Mas saiba, meu filho, que a mente somente cria confusão para vocês. Todas as explicações que buscares na sua mente, trarão somente mais confusão e desvio do seu verdadeiro propósito.
Isso é o que comumente acontece com as pessoas que chegam em casa preocupadas com os assuntos do trabalho e não conseguem dormir. Que sonham lembrando de situações incompletas com pessoas as quais não há explicação. Quando começas a trazer sua mente para as situações, é isso o que ocorre.
Quer que isso melhore, querido filho? Então somente relaxe e conecte-se ao coração. Não se preocupe com o desfecho, e sim, com o momento presente. Faça do presente a sua alegria, a sua satisfação. O amanhã virá belo e o desfecho será o melhor, sempre. Quando levas essa caminhada em paz e de forma a entregar a Deus para que Ele o direcione através do seu coração, todos os melhores caminhos serão trilhados e os desfechos serão inesperadamente surpreendentes para a sua alegria e abundância.
Esteja em paz, meu irmão.

Mestre Saint Germain

Canais: Thiago Strapasson e Michelinha OM – janeiro/2017.

Colaboração: Lara Rosa Branca, Angélica T. Tosta e Solange Yabushita.

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/ e http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/