terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 6




CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PROBLEMA DE SAÚDE

Pergunta:

Há quase três anos fui diagnosticado com câncer e mesmo nessa situação extrema, sou obrigado a agradecer, pois descobri cedo. O tratamento não teve efeitos colaterais como a maioria, talvez por ter feito alguns tratamentos alternativos também, como cirurgias espirituais e outros que tive acesso e muito apoio familiar e do Alto. Mas, desde então, vi minha efetividade profissional, principalmente os resultados financeiros, ficarem muito comprometidos. Meditando, cheguei a pensar que a doença tenha me deixado abalado quanto a meu merecimento, pois cria muito que tudo se resolvia, nem que fosse ao último minuto. Gosto do que faço, pois consegui encontrar um caminho que me permitiu continuar ligado à Música, uma vez que com a idade, as oportunidades de trabalho tendem a se limitar. Já fiz afirmações, tento pedir e creio que permito o auxílio da Espiritualidade, mas mesmo agindo com ética e tentando ser correto, continuo enfrentando a carência financeira, chegando a ter sido colocado numa situação de grave risco para mim e para terceiros numa iniciativa um pouco mais ousada na qual me lancei, principalmente em face de falta de palavra, e extrema ganância de pessoas. Algumas pessoas próximas questionam se eu não devia mudar de ramo. Cheguei a me questionar, pois parece que nesse ramo, os que adotam velhas práticas condenáveis levam muita vantagem, mas não vejo outra atividade que ressoasse com a alegria que a Música me proporciona, mesmo fora do palco. Peço orientação, pois embora eu tenha hábitos simples, essa situação me levou a não conseguir honrar contas e tive que contar com ajuda de família e um amigo que me surpreendeu com seu desapego. Muito me preocupo em poder devolver logo estes valores para não desapontá-los e recuperar logo o fluxo natural que me permita não me sentir envergonhado assim. Preocupo-me também com qual seria a causa da doença que tive, pois acho que sempre me cuidei. Apesar do meio que vivo, não uso drogas e bebo muito pouco e já cuidava da alimentação, não comendo carne. Não quero dar a chance de recidiva. Também tenho dificuldades de encontrar uma companheira. Mesmo me considerando uma pessoa de bom coração, já passei da fase de achar que fui injustiçado, mas ajudaria entender as razões de tudo o que me aflige, para me corrigir e poder ser feliz. Eu Sou grato se puder receber uma orientação objetiva e sem rodeios, prefiro assim para não deixar espaço para esquiva.

Resposta:

Irmão de luz e amor.
Trago em primeiro lugar o recado direto a ti, como pediste. De que estás direcionado no caminho do seu coração.
Percebes meu irmão, que estás feliz como estás vivendo agora? Mais feliz do que antes?
Percebes o quanto ainda, apesar de sua felicidade, tem receio de seguir em frente?
Irmão, alguns caminhos permanecem fechados, ou as portas permanecem semicerradas, quando não nos abrimos ao novo de forma completa e nos entregamos por inteiro.
Estamos sempre imaginando como seria se seguíssemos por tal caminho ou por outro. E apesar de tu teres sido guiado de forma bem direta pelo caminho que trará a sua felicidade, ainda alimenta certa insegurança em seu interior. E isso está liberando o fluxo de energia.
Você, meu querido irmão, tem grande sensibilidade ao que a sua liberdade pode proporcionar.
O fato de ter permanecido por tanto tempo na sua vida fechado ao seu verdadeiro propósito é o que causou seu câncer, a calcificação dos sentimentos que estão ligados ao seu propósito de alma. Esse propósito a que fostes guiados agora, a partir da limpeza desse processo de acúmulo de energia contrária à sua verdadeira natureza.
O Câncer foi somente uma reação do seu organismo a algo que você fazia e que não estava alinhado ao que se propôs, quando iniciou essa jornada. Foi algo positivo, meu irmão, pois o tirou do fluxo contrário e o trouxe ao seu verdadeiro propósito.
Aquilo que fazemos com amor, é o que nos torna realmente completos, abertos a todas as possibilidades de abundância. Abundância de recursos financeiros, abundâncias de bons relacionamentos, de felicidade e de amor.
Estejas aberto e sem receio do seu caminho. Continue seguindo com o coração, mas dessa vez, meu amigo, sem criar energias acumulativas contrárias ao que verdadeiramente está aqui para fazer.
Faça com amor, se entregue ao seu verdadeiro propósito, sem medo. Pois o medo bloqueia o fluxo de energia que o leva à abundância.
Creio que consegui ser completamente claro meu irmão, sem rodeios ou meias palavras. Estás no fluxo do amor, mas com pequenos pontos bloqueados de medo e insegurança, mas que agora sabes que deves limpar para seguir com abundância.
Esteja envolvido na luz do amor e da abundância Divina.

Mestre Serapis Bey

PREVISÃO DO FUTURO

Pergunta:

Queridos mestres, ha alguns anos atrás minha mãe havia me levado a um médium que canaliza um ser de luz. Até aí tudo bem, mas daí ele nos falou que uma das minhas missões era ser político, porém isso me deixa meio perturbado. Às vezes me atrapalha nas decisões de minha vida, por exemplo, surge uma oportunidade e eu penso “mas não é isso que aquele ser falou pra mim…” Esse tipo de coisa, gostaria de um direcionamento de vocês. Gratidão.

Resposta:

Boa noite, amado irmão!
Para saber qual é o seu verdadeiro propósito, deve seguir o chamado do seu coração.
Muitas vezes, alguns seres de luz acessam linhas do tempo e realidades paralelas que, por vezes, acabam não se concretizando na matéria, como podemos observar.
Muitas decisões, não somente nossas, mas decisões planetárias, da família, ou do nosso meio, acabam influenciando de certa forma os acontecimentos, pois vivemos em realidades paralelas ligadas à nossa linha do tempo. Alguns seres acessam informações ligadas a pontos específicos da linha do tempo de algumas pessoas, e passam as informações como se fosse ao tempo presente, mas querido, os seres de dimensões superiores, ou de dimensões simplesmente diferentes das que você vive, não vivem no mesmo tempo/espaço. O tempo é contado de forma diferente; vou colocar assim para que você entenda melhor.
Mas isso não significa que esse fato não possa se concretizar, mas sim, que em algum momento pode ter sido planejado na sua vivência encarnacional para lhe trazer algum aprendizado, aprendizado este que pode ter sido transmutado com outras ações da sua parte, e isso é muito positivo.
Não se preocupe com essas informações, filho. Pois elas trarão somente confusão e mudança do seu verdadeiro propósito. Deixe que a vida aconteça de forma natural, seguindo somente o seu coração para tomar os caminhos que desejar, e confiando que as melhores experiências serão trazidas quando abre o seu coração para o presente e o futuro.
Muitas vezes, informações como essa podem desviar o seu caminho, e inclusive, afastá-lo ou antecipar fatos, o que pode comprometer para que se concretize no momento certo.
Confie e libere-se, meu querido irmão.

Mestre Lanto

Você precisa ter mente que todo evento futuro é um potencial no tempo, pois ele ainda não se concretizou. Suas linhas temporais podem se modificar, porque você está a cria-las nesse agora de acordo com seu plano de alma.
É tudo uma questão de ressonância magnética filho. Do que atrai a sua vida.
Quando esse potencial de ser político o foi trazida era uma probabilidade e ainda é. Mas não significa que é o único em sua vida, pois a linhas temporais estão a todo tempo se recriando.
Todas as previsões feitas por médiuns são através desse método. Acessando possíveis linhas temporais futuras que como ainda não ocorreram podem ser modificadas.
Assim sempre olhe ao seu coração. Veja o que ele o traz e crie a vida que almeja a partir da atração daquilo que ressoa.
Fique em paz.

Serapis Bey

SONHOS

Pergunta:
Desde algum tempo atrás, quando acordo de manhã, sinto que não desperto totalmente, e muitas vezes tenho ideias/pensamentos como se não fossem meus, costumam ser curtos e quando tento entender o que está acontecendo eles costumam ficar mais confusos, aconteceu uma vez de surgirem pensamentos em formas de poemas e quando fui tentar entender se aquilo se formava a partir de mim esse poema foi se dissipando/ficando confuso. Podem me ajudar a entender o que acontece
Gratidão!!!

Resposta:

Querida
Você está iniciando o processo de “ouvir a sua consciência”. Quando acordar com esses pensamentos, medite por alguns instantes. E, relaxe, sem pressionar-se, em estado meditativo da mente, vá anotando o que lembra. Os pedaços, o que a consciência traz a você.
Não se cobre, não force nenhum processo, mas deixe que flua naturalmente.
Mesmo que no início sejam somente palavras sem conexões, ou pedaços de pensamentos não concluídos, anote e com calma compreenderá do que se trata.
Com amor

Mestra Rowena

ESCASSEZ FINANCEIRA

Pergunta:

Olá – minha gratidão por este trabalho. Eu gostaria de saber dos Mestres, porque durante toda a minha vida (hoje com 61 anos) vivi com a escassez financeira. Nunca consegui construir um patrimônio. Sinto que tive sempre um bom amparo espiritual porque mesmo nas situações mais difíceis da minha vida, sempre chegava uma forma de ter dinheiro para me alimentar e manter o meu teto – mas o dinheiro é sempre limitado. Nunca consegui fazer o que desejava fazer porque para viver no Planeta Terra o dinheiro é o que nos dá a possibilidade de irmos e virmos. Estou precisando de um teto próprio para não depender mais de aluguel que é muito caro – porque eu não consigo as condições para isso? Quanto às amizades, elas também são frágeis e as pessoas sempre precisam de mim e eu não posso contar com ninguém – isso é normal? O que posso fazer para reverter essa situação? Sou espiritualista e a minha religião é o amor! Então, com amor eu me despeço e meu agradecimento.

Resposta:

Amada irmã, estou aqui hoje trazendo a você a verdade que trará a sua libertação. Pois estás a vida toda acreditando em uma ilusão, minha querida.
Venho remover os véus que construiu em torno de ti e que serão removidos na chama rosa do amor.
Sou Mestra Rowena. Trago a ti querida irmã, a oportunidade de perceber por um momento, envolvida na energia do amor, a sua verdadeira missão.
Querida, esteve a vida toda buscando algo que não era verdadeiro. Buscou uma ilusão.
O dinheiro material é apenas uma forma de energia, necessária para que vivas nesse planeta. Mas querida, muitas vezes pode causar sentimentos de perda, medo, ilusão, se não tratado dessa forma, como apenas uma forma de energia.
Energia essa, que está aqui somente para que vivas a sua experiência na Terra. Tu já completaste grande parte de tua encarnação, e pode trazer a ti a energia da gratidão, do amor pelo dinheiro ter feito parte de sua vida, mas não de forma abundante, e também não de forma escassa, ou não estarias aqui nesse momento.
Se estás aqui minha amada, já é um belo sinal de que completaste boa parte da sua missão. Missão essa que libertará o seu coração do medo da escassez. Pois o que realmente busca para completar-se em abundancia, é o amor. O amor sempre esteve presente minha querida, mas esteve buscando algo que era ilusório, o dinheiro, a abundancia ilusória que ele traz. E também a crença que muitos de vocês têm de que não conseguiriam ser felizes sem essa abundancia da energia do dinheiro.
Engana-se, filha, em pensar que era essa a energia que buscava esse tempo todo. Essa energia apenas estava ali para que pudesse transpassa-la e descobrir que, preenchendo o seu coração com amor, deixaria todo esse sentimento de insegurança, medo da falta, para trás.
Receba a abundancia do amor. Se entregue ao amor. Seja grata por estar aqui e por ter sempre o suficiente para trilhar essa linda experiência de aprendizado a qual se propôs nessa encarnação.
Amo-te filha, e pode chamar a mim para ancorar amor no seu coração.

Sou Rowena.

DESISTINDO DO TRABALHO

Pergunta:

O ano de 2016 foi difícil e desgastante para mim. Foi como se eu tivesse decaído como pessoa. Tive fracassos tanto na vida afetiva quanto na vida profissional. Adoeci e estive tão fora de mim que pensei em desistir do meu atual trabalho e romper com diversas pessoas. Sinto que não quero mais fazer parte daquele ambiente. Sinto que o ambiente e as pessoas com as quais convivo no trabalho e na vizinhança são nocivas para mim. Quero romper com essas energias que me causam tanto desânimo, mas não sei por onde começar. Mesmo quando estou em casa é difícil sentir paz porque os vizinhos atormentam com bagunça e a desordem e isso me deixa muito irritada e cansada. Gostaria de orientação para entender onde estou errando e porque essas situações e pessoas ficam se repetindo na minha vida, pois quero uma vida e um ambiente melhor para viver, porque se eu continuar nesse tipo de vida e ambiente que tenho hoje não vou conseguir.

Resposta:

Filha amada
Sou mestra Pórtia e venho com a chama violeta da Transmutação, para auxiliá-la nesse processo profundo de limpeza o qual está a iniciar.
Querida, perceba o quanto estás repetindo certos comportamentos, olhando do ponto de vista interior. Quando olha para o seu interno e não para o externo, minha amada.
Começas a compreender que tantas pessoas conseguem conviver em harmonia e com alegria nos mesmos ambientes os quais você não consegue, querida amada.
Não há nada errado nisso minha filha, apenas estás passando pelo processo profundo de purificação. Esse processo ocorre quando começamos a perceber que já não conseguimos mais conviver conosco. Quando nossos comportamentos e sentimentos não nos fazem felizes.
Querida, precisa apenas, para que o processo inicie, olhar para dentro de si, perceber que não há nada errado do lado externo. Quando sentires desconfortável no ambiente onde estás, perceba que há algo errado dentro de si, que atrai esses sentimentos a vocês mesmos.
Essas energias que a incomodam, querida, estão relutando para sair do seu interior, para o lado externo. Já não aguentam mais ficar guardadas aí dentro, vivendo na máscara que criou de que é um ser de luz e paz e que busca paz. Mas que cultiva o desequilíbrio dentro de si mesmo.
Amada, não há erro nisso, faz parte do processo de purificação, o qual trará lagrimas sim, mas a cada lágrima que derramar, é um processo limpo de aceitação de você mesma. O que há para ser julgado, querida? Nada. Absolutamente nada.
Aceite-se inteiramente como você é. Se sente incomodada em dados momentos ou lugares, então acolha esse sentimento, observe o seu interior. Não procure mascarar isso, minha amada, construindo um escudo protetor que divide a sua mente do seu coração.
Permita que a sua mente seja guiada pelo seu coração. Perceba que o que sentes é nada mais do que processos mentais pois aí há uma desconexão. A desconexão que agora será restabelecida, quando você passar a olhar para dentro de si.
Esse processo é profundo e transformador. É quando começa a jornada de purificação, aquela a qual se propôs antes de chegar aqui, nesse momento. Portanto agradeça pelo processo que inicia agora e ancore a chama violeta dentro de si a cada processo de limpeza conforme for acontecendo, um a um. Até que possa receber a luz interior e brilhar como semente de luz, como é a sua natureza.
Remova tudo o que a incomoda de dentro de você, minha querida. Só aí há o que ser limpo e mudado.
Esteja envolvida e protegida na chama violeta.

Amor, Pórtia.

COMUNICAÇÃO COM COMANDANTE ESTELAR

Pergunta:

Grata pelo seu trabalho! Gostaria de saber se o que sinto é verdadeiro. Recebo comunicações de um Comandante Estelar. Posso confiar? Grata.

Resposa:

Amada
Tenha em mente que o seu verdadeiro proposito é a conexão limpa e pura com o seu Eu Superior.
Durante o processo de elevação de consciência e purificação, você passará por diversos níveis de comunicação, de dimensões e realidades paralelas. Uma delas é a comunicação com seres de outros planetas, comandantes estelares. Mas tenha em mente que não deve focar-se no processo único de comunicação com um ser e sim com a sua evolução, com o aprendizado recebido dessa comunicação. Foque sempre na sua elevação interior. E assim não haverá duvidas e erros nessa caminhada.

Um abraço caloroso do seu irmão Ashtar Sheran.

Canais: Thiago Strapasson e Michelinha OM – janeiro/2017.

Colaboração: Lara Rosa Branca

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/ e http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/