sexta-feira, 3 de março de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 15




CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

INDISPOSIÇÃO E CANSAÇO EXTREMO

Pergunta:

Amados mestres,
Hoje, como já aconteceu a duas semanas, estou me sentindo mal fisicamente. Meu coração está apertado, acelerado e eu não consigo nem raciocinar. Tive uma crise de ansiedade há um ano e acredito que seja o mesmo motivo. Iniciei acupuntura há duas semanas e houve alívio. Mas a indisposição e cansaço extremo me acometem todos os dias desde o acordar. São seis anos deste problema, mas antes eu trabalhava e agora nem as minhas tarefas do lar estou conseguindo fazer, nem me organizar. Eu gostaria de uma orientação do que posso incluir no meu dia a dia para me ajudar a sair desta situação, já que remédios nunca fizeram efeito. Um tratamento complementar para auxiliar na cura.
Gratidão.

Resposta:

Minha amada filha,
Hoje gostaria mais do que nunca me aproximar de você. Por tanto tempo tens andado nesse estado de desolação e dificuldade, onde a vida se torna um andar a ser superado na trajetória de sua elevação.
Queria te dizer o quanto pesar nos causa sua dor, o quanto que esse seu estado nos conduz a te oferecer nossa ajuda. Mas minha filha, para que possamos te ajudar necessito que ancore em ti a vontade de superar esse estado. Você precisa buscar sua força interior a se elevar em si mesma.
Eu digo que por muito tempo você flutuou na vida material, passando como se ela fosse algo a ser superado, mas agora é o momento de ver a realidade da vida, de se envolver com ela e a partir daí você se elevar.
Eu digo minha amada, para que busque na própria matéria á força que necessitas a sua superação. Para isso precisa se envolver com atividades mundanas, nas quais pouco a pouco, no contato com todos, você perceberá o quão comum é essa sua dor, que ela não é maior ou menor, ela simplesmente é a dor que a fisicalidade lhe conduz a partir de si mesma.
Você minha amada, por muito tempo usufruiu da caridade de todos, mas é chegado o momento de baixar as restrições da vida e se colocar de corpo e alma a servir, servir e servir. Ao se colocar nesse estado você verá que a sua força interior será retomada, pois verá quantas mazelas há no mundo e que você pode ajudar a curar.
Ao olhar as dores daqueles que estão ao seu lado, você verá o quão pequena são nossas próprias mazelas, nossas dificuldades. Verá nos olhos de sofrimento daqueles já exaustos da caminhada sua própria força a ser superada.
Eu lhe peço minha filha, que se ofereça a esse serviço que veio a fazer, levando a cura por onde passar aos mais necessitados. Busque por ambientes que possa estar irradiando toda sua luz, nossa luz curativa, aos mais necessitados. Nesses ambientes encontrará a força de sua própria restauração.
Quantas mazelas há ao seu lado no ambiente em que vive, quantas dificuldades? Mas se passar a olhar de perto a elas você verá o quão pequenas são suas próprias.
Siga seu coração minha filha, mas essa doação pessoal você tirará as forças para sua própria superação.
Eu te envolvo hoje e sempre em meu manto de proteção, para que encontre essa força que lhe é natural a partir de toda a dificuldade que está ao seu redor.

Mãe Maria

BUSCA ESPIRITUAL

Pergunta:

A partir dos meus trinta anos, comecei a minha busca espiritual. Estive em várias escolas esotéricas, estudei astrologia, numerologia. Passei por colégios de magos, conheço um pouco de metafísica, física quântica, ciências ocultas para resumir. Mais não me sinto realizado, pois não despertei minha consciência divina, nem tão pouco os meus dons psíquicos. Sinto-me frustrado. Gostaria de saber dos ou das mestras aonde foi que errei. Namastê!

Resposta:

Há um ditado meu filho: “Quando o discípulo está pronto o mestre aparece.”
Você não esteve procurando pelo mais importante, que é sua própria luz.
Procurou por uma luz que está fora, não dentro. Buscou por informação, mas não pela sua paz. Achou muita coisa, mas não o que procurava.
Para encontrar o que procura busque sua paz de espírito, medite meu irmão, diariamente, até conseguir se silenciar, não ouvir mais nada, apenas o silêncio de sua paz.
Nesse silêncio encontrará o que procura, a sua própria luz. E será um silêncio tão bom que gostará de ficar muito tempo naquele local. Nesse silêncio você aquietará sua mente e a verdade virá.
Silencie-se, busque a paz desse silêncio.

Sou irmão Confúcio.

DORES NO CORPO

Pergunta:

Gostaria de saber por que tenho tantas dores no corpo, principalmente nas pernas e me sinto sempre triste e me preocupo muito com a família.

1ª – Resposta:

Minha amada irmã sou Gregório seu irmão de amor.
As dores que sente minha filha são sinais da manifestação de sua própria resistência, da necessidade de controle da vida.
Eu compreendo a preocupação que sente com aqueles que estão ao seu redor, mas precisa confiar que todos são capazes de lidar com suas próprias dores, que não necessita correr para salvaguardar a todos que estão ao seu redor. Eles possuem seus próprios guias, suas próprias vivências e você precisa liberá-los para que vivam assim.
A tristeza que sente é porque nem sempre tudo que planeja ocorre e você observa os caminhos daqueles que ama que aquele é um caminho de dor. Mas ao absorver essa dor você gera dor em si própria.
Precisa se conscientizar que é estando bem, em confiança, soltando a vida, onde mais poderá ajudar e auxiliar a todos.
Aprenda a viver a vida, a interagir, a seguir seu coração. Se liberte que você verá o alívio que isso te trará.
Nesse estado de confiança tudo ficará mais suave e suas dores serão liberadas. Você é sua própria cura minha filha.
Esteja em paz

Irmão Gregório.

2ª – Resposta:

Amada filha,
Tens essas sensações de tristeza em relação à vida e às pessoas em sua volta que causa insatisfação, justamente porque não tens buscado algo que está guardado no seu interior.
Buscas no externo, ao observar as experiências das pessoas à sua volta e ao deparar-se como vive a sua própria vida, encontrar algo que não está lá, que é somente uma ilusão.
Está faltando o principal em sua vida querida, que é olhar para aquilo que tens evitado.
Sabes do que falo minha amada, e trazes aqui esse sentimento de angústia justamente porque já não cabe mais essa situação em seu coração.
A cada dia que decides não olhar para isso, somente aumenta essa sensação de angústia e, quando decidires tratar já será tarde, minha amada, pois gerarás consequências mais dolorosas.
Assim é a vida, minha querida. Estais aqui para enfrentares os seus aspectos mais inferiores, ou aqueles que causam mais medo. Ao enfrentar, minha amada, estará começando a sua jornada em se alinhar com o seu verdadeiro propósito.
As dores no corpo, a insatisfação com o que vê diante de você inclusive relacionado ás vidas das pessoas, desaparecerá com o tempo. Na medida em que parares de alimentar a sua vida com ilusões, mesmo sabendo da verdade que mora dentro de ti.
Está na hora de libertar-se minha querida, está na hora de liberar-se para o proposito a que veio nesse planeta e nessa encarnação.
Quanta vez mais gostaria de repetir o ciclo? Repetiras inúmeras vezes enquanto esconderes a verdade de ti.
Libere a verdade para si e verá como todos esses problemas se resolverão.
Amada, estou contigo para transmutar tudo aquilo que temes em enfrentar, chama-me e virei em seu nome.

Mestra Pórtia.

DÚVIDA ESPIRITUAL

Pergunta:

Amados mestres, gostaria de saber sobre minha missão. Hoje sou iniciado no candomblé, e passo pelo dilema de trabalhar numa espiritualidade mais sutil que conheci com o meu despertar, e trabalhar na densidade, junto às sombras que ainda existem em meus irmãos em mim. Seria minha missão trazer uma visão mais sutil dentro desta espiritualidade mais densa? Eu não vou poder ascensionar? Minha missão é permanecer até que o último tenha conseguido?

Resposta:

Meu Amado Irmão,
O caminho espiritual é uma questão de ressonância. Não existe o certo ou o errado, existe aquilo que ressoamos.
Você ressoou por muito tempo com o trabalho que desenvolve, mas que serviu ao seu propósito, e você está livre a seguir.
Temos que aprender a reconhecer aquilo que ressoa conosco e, na medida em que a nossa alma pede por novas experiências, vamos simplesmente, nos adaptando e nos sutilizando.
A sua missão, Meu Irmão, é seguir seu coração. É se ajudar na sua própria elevação, e fazer aquilo que ressoa com sua situação energética atual.
Esse é o melhor caminho para ajudarmos nossos irmãos, pois eles sentirão nossa paz, nosso Amor, nosso propósito, e esse sentimento se expandirão a todos que cruzarem nosso caminho.
Você não é responsável por ninguém, Meu Filho, senão pelo seu próprio crescimento.
Lembre-se que a separação é uma ilusão e, será a partir da sua elevação, que você estará deixando a trilha de Luz para que outros o sigam.
Aceite o chamado de seu coração e vá em frente, dentro das energias que ressoam com seu interior.
Esteja na Paz, a do seu próprio crescimento.

Serapis Bey

DÚVIDA FINANCEIRA

Pergunta:

Boa noite Mestres.
No ano de 2016 despertei e saí da minha zona de conforto. Larguei meu emprego, voltei para minha cidade, e hoje estou mergulhada de cabeça no meu autoconhecimento e tentando fazer essa conexão novamente com minha alma. Estava fazendo artesanato para poder me manter financeiramente. Tenho um projeto com uma amiga aonde vendemos nossa arte e falamos sobre espiritualidade. Porém não tenho me sentido bem fazendo as artes. Sinto que estou fazendo só pelo dinheiro, que não é meu propósito. Não quero mais fazer isso. Quero realmente seguir meu propósito. Porém tem a cobrança da minha mãe que é a pessoa que tem me ajudado financeiramente e que ainda não é desperta. Deem-me uma luz, por favor! Gratidão!

Resposta:

Minha amada filha,
Está com uma restrição quanto ao aspecto financeiro. Mas na vida física precisamos desenvolver atividades que nos garantam o sustento e a liberdade da vida. Você sempre será provida com o necessário, mas para que tenha a liberdade que deseja, precisa realizar atividades que te tragam à vida material.
Nessa vida nós sempre temos que encontrar o caminho do meio, entre o ancoramento da matéria e o propósito espiritual, pois minha filha, tudo que potencializamos nos conduz ao desequilíbrio, tudo que perseguimos com muita ansiedade nos tira do estado de paz e plenitude. Então você precisa buscar por esse equilíbrio, em realizar aquilo que traga o sustento material, para que tenha sua independência, e o seu propósito.
Nesse trabalho que realiza tem uma das oportunidades de obter esse sustento até que encontre o caminho do seu coração, quando então poderá unir o seu propósito à vida material.
Mas o que não podemos minha amada é exigir de outras pessoas que sustentem nosso propósito de alma. Precisamos caminhar com nossas próprias pernas, para que nesse ponto possamos decidir sem interferências sobre o melhor a nossa vida.
Eu te asseguro que se perseguir esse propósito de alma, mas ancorada na matéria, no seu bem-estar, você estará trilhando o caminho do meio, o caminho do equilíbrio e da harmonia.
O que há minha amada é muita restrição quanto à importância do dinheiro, que é uma energia que atraímos a nossa vida para sustentarmos nosso corpo e nossos prazeres da matéria.
Persiga esse caminho, buscando esse equilíbrio entre aquilo que trará seu sustento, mas também sua liberdade e independência, que naturalmente você será guiada ao seu propósito maior. É um caminho que exige perseverança e fé para ser trilhado.
Esteja em paz minha irmã.

Mestra Nada

FIM DE RELACIONAMENTO

Pergunta:

Boa tarde,
Acabei com minha namorada. Tive um relacionamento muito pesado durante um ano com ela, amava ela, mas ela me fez sofrer muito, mentiu muito. Não aguento mais entrar em relacionamentos que me fazem sofrer e me sentir tão enganado. Existe alguma maneira de sair disso? Obrigado pela atenção.

Resposta:

Meu querido irmão,
Quando finalizamos um relacionamento o melhor que temos a fazer é dar tempo a nós mesmos, para extrairmos dali todas as lições necessárias a nossa vida.
Nesse relacionamento havia uma carência muito grande de sua parte, uma necessidade de controle e apego. Mas agora, a partir dessa experiência, você será capaz de construir relacionamentos mais duradouros e estáveis.
Mas o que precisa agora é de tempo para respirar, absorver tudo o que ocorreu sem se envolver nesse momento. É que quando saímos de um relacionamento e não trabalhamos nossas vibrações temos a tendência de atrair outro com características bem parecidas, pois embora em um novo relacionamento, continuaremos a sustentar as mesmas vibrações que o anterior.
Por isso, esse é o momento de você respirar, se desligar das energias do antigo relacionamento. Aglutiná-las em seus aspectos superiores para que você possa amplificar sua vibração e entrar em um novo relacionamento de forma mais centrada e equilibrada.
Busque por receber tudo que viveu no antigo relacionamento como um aprendizado ao próximo.
Centre suas energias ao ponto de se sentir estável sem ninguém ao seu lado, feliz consigo mesmo. E então você buscará um novo relacionamento numa nova vibração, a partir do seu crescimento interior.
Assim você estará rompendo com o ciclo de sofrimento em sua vida, estará se dando a oportunidade de ser mais feliz.
Fique em paz meu irmão,

Sou Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson e Michelinha OM – janeiro/2017.

Colaboração: Lara Rosa Branca, Ale Sunshine e Ilza Barreto.

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/ e http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/.